Destaques

  • O edifício de escritórios The Tower, em Oeiras, foi adquirido pelo do grupo Endutex, por cerca de sete milhões de euros. Este tem uma área de 6.400m² (500m² por piso) de escritórios distribuídos por 13 pisos, num total de 15.326m² de área total bruta de construção. Possui ainda parque de estacionamento coberto para 266 viaturas.

  • Até final do ano passado estavam em processo de licenciamento cerca de 1200 projetos de imobiliário não residencial em Portugal Continental, num total de 1,7 milhões de m2. Face a 2015, o pipeline deste tipo de projetos (em número) cresceu 37%, impulsionado quer pelo aumento de projetos de promoção nova (que subiu de 562 para 688 projetos) quer de projetos resultantes de obras de reabilitação (de 279 para 468 projetos).

  • Desde 2008, a Sonae Sierra tem vindo a implementar uma estratégia de reciclagem de capital, que consiste na venda, parcial ou total, dos seus ativos imobiliários, primeiro a nível internacional e posteriormente em Portugal. Esta estratégia permite que “a empresa continue a inovar e a desenvolver o seu negócio, e a criar valor para os seus acionistas e parceiros”, refere.

Secções

Destaques