Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Casas de Lisboa atraíram compradores de 84 países

No último ano e meio, os estrangeiros compraram mais de 1.300 habitações nas onze freguesias monitorizadas pela Confidencial Imobiliário no SIR-Reabilitação Urbana

Entre janeiro de 2016 e junho de 2017, foram compradas mais de 1.300 casas por estrangeiros nas onze freguesias que são monitorizadas pelo SIR-Reabilitação Urbana, um número que representa cerca de 18% do total das 7.300 transações de habitação realizadas nesta área no período em questão. O SIR – Reabilitação Urbana cobre as freguesias da Ajuda, Alcântara, Arroios, Avenidas Novas, Belém, Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Santa Maria Maior, Santo António e São Vicente. O SIR – Reabilitação urbana é um sistema de informação gerido pela Confidencial Imobiliário e que incide sobre a zona de Lisboa mais dinâmica em termos de investimento em reabilitação urbana.



O investimento total realizado por estrangeiros na aquisição de casas nestas freguesias no último ano e meio totalizou os 446 milhões de euros e envolveu compradores de um total de 84 países, abrangendo os cinco continentes. Os Chineses e os Franceses foram as nacionalidades dominantes, sendo responsáveis, respetivamente, por 21% e 20% do volume de investimento realizado por estrangeiros. Destaque ainda para os Brasileiros, que geraram 10% do investimento neste período, e para os compradores do Médio Oriente, com uma quota de 8%.



A freguesia da Misericórdia foi o destino preferido para a compra de casa por estrangeiros, concentrando 22% do número de transações, num total de 103 milhões de euros de investimento, numa média de 347 mil euros por imóvel. O segundo destino é Santa Maria Maior, com 15% das compras e um investimento de 60 milhões de euros, traduzindo um investimento médio de 328 mil euros. O top 3 fecha com a freguesia de Arroios, com quase 14% das transações e 48 milhões de euros aplicados, apresentando um valor médio de investimento na ordem dos 260 mil euros. Estas três freguesias concentram 47% do montante investido e precisamente 50% do número de operações realizadas por estrangeiros nos 18 meses em análise.