Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Empreendimento hoteleiro em Albufeira à venda por 3,3 milhões euros

O Millennum bcp tem à venda 48 das 61 frações que constituem o empreendimento Domus Maris, uma unidade hoteleira situada em Albufeira, freguesia de Olhos de Água, por 3,3 milhões de euros.

A taxa de ocupação global média por quarto no Algarve foi de 53,7% em março deste ano, segundo os últimos dados divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), de resto um valor semelhante ao verificado em 2018.

É precisamente na região do Algarve, mais concretamente em Albufeira, na freguesia Olhos de Água, que o Millennum bcp tem à venda parte do empreendimento Domus Maris, uma unidade hoteleira, na vertente apart-hotel com uma localização privilegiada já que se localiza a cerca de 36 km do Aeroporto de Faro e a 19 km do nó de interseção das autoestradas A2 e A22.

O edifício de apartamentos está implantado num terreno de 1.298 m2 com algum declive, numa zona urbana consolidada a cerca de 150 metros da Praia dos Olhos de Água, com frente mar e uma excelente vista sobre a praia. “Por ser aparthotel de pequena/média dimensão será mais vocacionado para um hoteleiro local ou mesmo de âmbito nacional”, disse ao Público Imobiliário Ramiro Gomes, responsável de Vendas Grandes Imóveis Sul, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp.

Deste empreendimento composto por 61 apartamentos, o Millennium bcp é atualmente proprietário e vendedor de 42, para além das seis frações de comércio e serviços que constituem este ativo. O banco ressalva que existem ainda outras frações habitacionais, propriedade de terceiros que não são alvo de promoção pelo Banco.

Este complexo de apart-hotel de 61 apartamentos compreende uma oferta de 142 camas fixas, estando 47 apartamentos em regime de hotelaria tradicional e 14 apartamentos em regime de time-sharing, somando 728 semanas.Os 42 apartamentos propriedade do banco são de tipologia T0 e T1 e têm áreas brutas privativas entre 33,64 e 74,62 m2 . As áreas das seis frações de comércio e serviços variam entre 25,9 e 673,7 m2.

O espaço tem diversas valências de apoio, tais como restaurante, bar, piscina exterior e discoteca mas não operacionais e a

necessitar de obras de reparação.

Dispõe ainda de rooftop e estacionamento com 11 lugares. No entanto, e apesar de necessitar de obras de remodelação, este empreendimento ganha particular atratividade já que está devidamente estruturado com todas as valências necessárias ao funcionamento de uma unidade do género. Ou seja, quem o adquirir e remodelar não terá que suportar os custos de uma construção de raiz.



A mais-valia da vista mar

Ramiro Gomes destaca neste projeto alguns fatores de atratividade que beneficiam o ativo em promoção e que serão igualmente apreciados

pelo mercado-alvo. “Destacamos a vista mar, a proximidade da praia, sobretudo da Praia Olhos de Água e da extensa Praia da Falésia, e o facto

de estar integrado em área turística consolidada e atrativa – o denominado e conhecido triangulo dourado”. Por ser aparthotel, diz Ramiro Gomes que poderá funcionar em regime de ‘rental pool’, ou seja, a venda dos apartamentos e exploração.

Como já mencionado, discoteca, sauna, bar, receção, escritório, vestiários, estacionamento para 11 lugares, restaurante, piscina e respetivos espaços de apoio, nomeadamente um bar e solário, compõem ainda a oferta.

Para além de obras de reparação já referidas, é igualmente necessário constituir condomínio e seu regulamento, sendo que o Millennium

bcp, no total das frações das quais é proprietário, detém uma permilagem de 807 %0.

Como curiosidade, e ainda segundo dados da AHETA, em março deste ano houve menos turistas espanhóis (-37%), portugueses (-15,7%)

e irlandeses (-12,9%) nesta região, em comparação com o período homólogo do ano passado, enquanto os mercados francês (+20,5%) e

sueco (+47,3%) foram os que apresentaram as maiores subidas. Desde o início do ano a taxa de ocupação quarto regista uma subida média de 0,5% O preço de venda centrado em 3,3 milhões de euros reflete, nas palavras de Ramiro Gomes, o status atual do empreendimento que o banco está a promover, a construção necessária e o potencial do ativo, pelo que, “e atendendo a que como este já há poucos no mercado, prevemos realizar a sua escritura até 26 de junho de 2019”.