Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Empreendimento turístico em Albufeira com 111 quartos e 50 moradias

O Millennium bcp tem para venda um empreendimento turístico em Albufeira composto um hotel 5 estrelas com 111 quartos e um aldeamento turístico com 50 moradias. O preço pela totalidade do ativo é de 18,9 milhões de euros.

A taxa de ocupação por quarto no Algarve, em dezembro de 2018, subiu 0,3 pontos percentuais em relação ao ano anterior, de acordo com os últimos dados revelados pelos AHP Tourism Monitors, da Associação de Hotelaria de Portugal. Uma notícia que torna particularmente interessante um ativo que o Millennium bcp coloca agora para venda no mercado, em Cerro da Piedade, Albufeira.

Este resort – Cerro Grande é um empreendimento turístico localizado junto à Marina e ao Porto de Abrigo de Albufeira, no cerro da Piedade e próximo da ermida de Nossa Senhora da Orada – é composto por três elementos que se estendem por uma área de cerca de 6,5 hectares ainda em fase inacabada.



Hotel 5 estrelas

O primeiro elemento inclui uma unidade hoteleira de 5 estrelas, implantada num terreno com 12.120 m2 e com um índice de construção de cerca de 68%. O hotel estrutura-se em 111 quartos distribuídos por seis pisos, SPA, centro de conferências, restaurantes e lojas, com uma área de implantação de 3.390 m2 e uma área Bruta de Construção total de 13.557,77 m2.



50 moradias

Paralelamente ao hotel, num terreno com 31.702 m2 encontra-se implantado um aldeamento turístico com 50 moradias em banda, das quais 24 são de tipologia V2 e 26 de tipologia V3. O banco explicita que estão apenas com 28% de construção acabada mas representam, na globalidade e após conclusão da obra, 11.314 m2 de Área Bruta de Construção, ou seja, mais de 200 m2 por cada moradia. Neste espaço localiza-se ainda o Club House com 662 m2 de área bruta de construção.



Centro de Desportos

A terceira componente deste ativo corresponde ao centro de desportos, ainda em projeto, num terreno com 21.095 m2. A sua área bruta de construção prevista é de 3.180 m2 numa área de implantação de 1.500 m2.

Ao Público Imobiliário, Ramiro Gomes, responsável de Vendas Grandes Imóveis Sul da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp, para além de obviamente salientar os 111 quartos do hotel 5 estrelas e as 50 moradias do aldeamento turístico que poderão servir para primeira ou segunda habitação, ou em regime de Rental Pool, destaca a localização do ativo no que apelidou de “um ponto relevante do Algarve, em Albufeira, junto à Marina e com excelente enquadramento paisagístico”.

O responsável acredita que este ativo será particularmente interessante para promotores, nacionais e internacionais “que tenham capacidade de terminar a obra, vender as moradias e fazer um HMA (Hotel Management Agreement) com uma cadeia hoteleira”.

Entre as vantagens competitivas destaque igualmente para o preço de venda por m2 que ronda os 750 euros, valor que Ramiro Gomes considera “muito competitivo tendo em conta a construção já realizada e o potencial de venda das moradias (aproximadamente 12.000 m2)”. Apenas como mero apontamento, no que diz respeito a moradias, o preço de venda por metro quadrado em Albufeira, em 2018, foi de 1.809 euros com um tempo médio de absorção de nove meses, segundo o Sistema de Informação Residencial

da Confidencial Imobiliário.

O banco salienta que a licença de construção terá de ser renovada face a ter expirado em 2012 e que existe um direito de preferência sobre este ativo até dia 28/09/2019. O banco estará a analisar propostas de compra, pela totalidade do empreendimento, até às 17h do dia 14 de junho.