Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Escritórios e hotéis serão os mais atrativos em 2019

“Em 2019, o mercado deverá continuar bastante ativo, já que Portugal continua no radar das multinacionais e dos investidores internacionais, que devem continuar a apostar no nosso país”, acredita Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE, que antecipa um forte investimento no setor dos escritórios e na hotelaria

No seu relatório de apresentação de resultados e balanço de 2018, a CBRE atesta que “ainda que seja difícil prever por quanto tempo mais este dinamismo se deve manter, a verdade é que a CBRE tem em carteira um conjunto de negócios bastante interessante para 2019”, o que dá confiança ao responsável para prever que “a maioria dos setores devem continuar ativos, influenciados também pelas taxas de juro que deverão manter-se baixas, ajudando a direcionar mais investimento para o setor imobiliário”.

Os escritórios continuarão a ser um dos setores mais fortes, esperando-se “um forte crescimento do volume de transações no setor dos hotéis. O mercado pode ainda receber um impulso adicional mediante a aprovação de uma proposta de lei que introduza no nosso mercado as sociedades de investimento imobiliário semelhantes aos REIT”.

O pré-arrendamento será a tendência da ocupação de escritórios. Como resultado da escassez da oferta, “vamos assistir ao início da construção de alguns edifícios de escritórios, bem como de projetos residenciais de grande dimensão, nas cidades de Lisboa e Porto”, prevê o responsável, destacando que “os investidores continuam a olhar para Portugal como um mercado onde ainda há muito para ser feito, e nós temos essa mesma convicção».



CBRE cresce 57% e bate novos recordes

No ano passado, a CBRE registou um aumento de 57% da sua atividade face ao ano anterior, que já tinha sido o melhor ano da consultora em Portugal. Todas as áreas de negócio da consultora registaram resultados positivos.

No ano em que celebrou 30 anos em Portugal, voltou a bater recordes. Para Francisco Horta e Costa, “2018 foi um ano excecional para o mercado imobiliário, e em particular para a CBRE, que continua a crescer e a solidificar a posição de líder no mercado português. Assistimos a um crescimento em praticamente todos os setores da CBRE, com alguns deles a estabelecerem inclusivamente novos recordes de faturação, e aumentámos a nossa equipa para 160 colaboradores, o que significa um crescimento de 20%”.

O diretor-geral da empresa nota que “o objetivo da CBRE é continuar a crescer e acreditamos que ainda há muito para fazer no nosso país. A nossa aposta no Porto tem-se revelado muito frutífera, com a equipa a crescer para suportar vários negócios, sendo o mais recente a venda do Edifício Latino Coelho 142-144 a um investidor internacional”.

Acrescenta que “o ano de 2019 será marcado pela aposta na tecnologia dando seguimento ao concurso Proptech Challenge da CBRE, direcionado a startups ligadas ao imobiliário, que foi pioneiro em Portugal em 2018”. E destaca ainda que “a estratégia de crescimento está também patente nas duas novas contratações que anunciamos hoje: Frederico Mondril vai coordenar a equipa de Gestão de Imóveis, em escritórios e logística, e Miguel Paiva Couceiro irá dirigir a equipa de Promoção”.