Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

IFRRU já apoiou investimento de 327 milhões de euros

Até ao final do 1º trimestre deste ano, o IFRRU 2020 tinha já firmado 100 contratos, equivalentes a 327 milhões de euros, e recebeu um total de 314 candidaturas, num investimento pedido de 862 milhões de euros.

O IFRRU2020 atingiu os 100 contratos assinados, o que corresponde a um investimento de 327 milhões de euros para a reabilitação de edifícios e melhoria do seu desempenho energético. Segundo o Governo, em média, a cada semana deste ano, estão a ser celebrados dois contratos IFRRU 2020, o que significa uma duplicação em relação a 2018 (um contrato por semana).

O primeiro trimestre de 2019 encerra assim com 314 candidaturas apresentadas, num total de investimento de 862 milhões de euros, a concretizar ao longo de todo o país. “O potencial de evolução é muito promissor, com candidaturas em análise em 44 novos Municípios e 1135 pareceres de enquadramento já emitidos por 117 Municípios”, lê-se no portal do Governo.

Os projetos em execução localizam-se nas Áreas de Reabilitação Urbana, delineadas pelos respetivos Municípios, garantindo-se, assim, o seu alinhamento com a política urbana local. Neste momento contam-se já 37 Municípios das várias regiões do país com financiamentos IFRRU 2020: Abrantes, Águeda, Amarante, Aveiro, Azambuja, Barreiro, Braga, Cascais, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Covilhã, Elvas, Évora, Faro, Figueira da Foz, Funchal, Lisboa, Lousã, Mafra, Mangualde, Matosinhos, Mirandela, Moita, Odemira, Oeiras, Pombal, Porto, Santarém, Santiago do Cacém, Santo Tirso, Silves, Sintra, Trofa, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Gaia e Viseu.

Após a reabilitação, 43 destes edifícios terão uso habitacional, sendo os restantes 45 destinados para atividades económicas, três para equipamentos de utilização coletiva e dois para a área social. Na sua maioria (60) os projetos são promovidos por empresas, e os restantes por particulares, IPSS e Câmaras Municipais.

“Com estes investimentos será possível criar cerca de 1500 postos de trabalho, fixar mais de 600 novos residentes e obter uma redução no consumo energético superior ao consumo durante dois anos de um grande hospital público, promovendo assim uma reabilitação urbana sustentável”.

O IFRRU 2020 (um instrumento financeiro do Ministério das Infraestruturas e Habitação, no âmbito do Portugal 2020), é o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal e tem uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, proporcionando as melhores condições para todos os que pretendam investir na reabilitação do edificado urbano.