Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Millennials querem investir em imobiliário mas com menos recursos

A maioria dos millennials (jovens nascidos entre 1985 e 2000) olha para o imobiliário como um mercado “interessante e seguro” para investir, contudo a falta de capital e o desconhecimento de plataformas que não exijam elevadas quantias de investimento estão a fazer com que este público pouco invista no setor.

Esta é uma das conclusões do último estudo levado a cabo pela plataforma espanhola de crowdfunding Housers, na qual 34% dos investidores são millennials; e que apurou que 26,30% dos entrevistados já realizaram investimentos a médio ou longo prazo para obter lucros, sendo que mais de 65% preferiu fazê-lo através de depósitos a prazo.

No que respeita ao mercado imobiliário, a maioria (30,15%) considera que é um setor interessante e seguro, no entanto apenas 26,23% admitiram já ter realizado investimentos neste mercado. Dos entrevistados que responderam que nunca investiram no setor, mais de 58% disseram não o fazer devido à falta de recursos para investir. A idade e a ocupação atual são alguns dos principais fatores para este cenário, devido à existência de um elevado número de estudantes, desempregados e jovens em início de carreira no segmento analisado.

O estudo conclui ainda que apenas 15,92% dos entrevistados realiza investimentos através de plataformas online e 54,78% desconhece a existência de plataformas online de investimento imobiliário, sendo que a segurança e a confiança são os dois aspetos que mais valorizam neste tipo de serviços. Porém, quando questionados sobre a existência de uma plataforma online com informação útil sobre o mercado imobiliário e como investir, a maioria estaria interessada em seguir, pois veem este mercado com potencial e como possibilidade de obter benefícios.

Na opinião de João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Itália e Portugal, “este cenário mostra uma oportunidade para as plataformas de investimento através de crowdfunding, tal como a Housers, onde não são necessárias elevadas quantias de capital para investir num setor bastante atrativo. O segmento millennial é um público ávido por tecnologias que transformem os seus hábitos, por isso é necessário educá-los para a existência de alternativas de investimento onde é possível investir de forma rápida e segura, com um mínimo de 50 euros”.

Segundo revelou agora a Housers, 15% do investimento total da plataforma foi feito por millennials, equivalente a mais de 12 milhões de euros. Deste total, 6% é investimento português e 61% espanhol. Este grupo representa 34% da base total de investidores da plataforma, sendo que os millenials aplicam em média cerca de 390€ por projeto e possuem uma carteira de investimentos composta por cerca de cinco projetos.