Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Operadores antecipam subida de 6% do preço das casas nos próximos cinco anos

Os mediadores e promotores imobiliários estimam uma subida média anual de 6% nos preços das casas em Portugal (Continental) nos próximos cinco anos, revela o Portuguese Housing Market Survey (PHMS) de novembro.

Oferta no arrendamento decresceu ao ritmo mais rápido do último ano

A escassez de oferta face a uma procura crescente é apontada pelos operadores do mercado como o principal fator para a limitação da atividade transacional e para a pressão sobre a subida de preços, revela este inquérito de confiança e expetativas do setor imobiliário realizado mensalmente pelo RICS e pela Confidencial Imobiliário (Ci).

Com efeito, esta “é a preocupação de quase todos os mediadores que participam no inquérito e é algo que se verifica quer no mercado de compra e venda quer no de arrendamento”, confirma Ricardo Guimarães, diretor da Ci. “Contudo, os últimos números da Confidencial Imobiliário apontam para um forte aumento dos novos projetos residenciais em pipeline. Em termos homólogos, verificou-se uma taxa de crescimento de 66% nos projetos habitacionais em licenciamento na região de Lisboa, como o aumento a situar-se nos 82% no Porto. As novas construções vão certamente aliviar a pressão sobre os preços e ajudar a estabilizar o mercado”.

Relativamente ao mercado de compra e venda de casas, o PHMS de novembro mostra que os inquiridos continuam a reportar um aumento de procura – apesar de um ligeiro abrandamento no ritmo de crescimento-, uma subida nas vendas e a queda das novas colocações de imóveis em oferta no mercado, que recuaram em novembro pelo oitavo mês consecutivo. Neste mês, a subida dos preços manteve-se forte em todas as regiões (Lisboa, Porto e Algarve), embora apenas o Porto tenha registado uma aceleração no ritmo de crescimento.

Também no arrendamento, a dinâmica da procura por parte dos arrendatários se manteve forte em novembro - ainda que ligeiramente mais suave –, enquanto a oferta decresceu ao ritmo mais rápido do último ano. Tal movimento fez com que as rendas mantivessem a sua trajetória de subida e com que as perspetivas a curto-prazo apontem para a continuação do aumento nos valores.