Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Palácio da Bolsa recebe Semana da Reabilitação Urbana do Porto

Quarta edição do evento decorre entre 7 e 13 novembro. Debates, conferências e workshops destacam o papel da Invicta nesta dinâmica

Cada euro de investimento público alavancou 21 euros de investimento privado

A ter lugar pela primeira vez no Palácio da Bolsa, a quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto está de volta à Invicta entre 7 e 13 de novembro, evidenciando, através das suas múltiplas iniciativas, o atual momento e as dinâmicas futuras da regeneração do edificado. Pretendendo atrair profissionais e público em geral, residentes e visitantes da cidade, o evento visa enfatizar o papel da Invicta nesta dinâmica de investimento no panorama imobiliário nacional, reforçada por múltiplos programas de apoio e de financiamento, que vão ser objeto de apresentação no certame.

Organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, a IV Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo SRU e da Associação Comercial do Porto, estando prevista a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, bem como do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na sessão de abertura, que se realizará na tarde de dia 7 de novembro.

Esta sessão marca o arranque do evento, que irá acolher a realização de nove conferências, bem como de diversos workshops, exposições e debates, entre outras iniciativas dinamizadas pelas empresas e entidades que se associam a esta nova edição. Os programas definitivos destas iniciativas estarão disponíveis em breve e as inscrições para os mesmos, de acesso livre, terão início no próximo dia 26 de outubro.

Uma vez mais, a Semana da Reabilitação Urbana reúne um forte consenso entre a comunidade empresarial, associativa, académica, técnica e das entidades públicas, contando já com o apoio de empresas como a Schmitt+Sohn, a Caixa Geral de Depósitos, a Barbot, a Secil e da iniciativa Reabilitação Urbana-Inteligente & Sustentável, na categoria de patrocínio platina. A Luz e Som, Predibisa, a PLMJ e o projeto Aliados 107 associam-se ao evento enquanto patrocinadores ouro. Na área institucional, o IMPIC, o IHRU, a FEUP, a AICCOPN, a OET, a AO-SRN e a OE-RN são algumas das entidades que apoiam a nova edição da Semana da Reabilitação Porto 2016.



Investimento de 1,3 mil milhões

A reabilitação urbana no Porto representa um volume de investimento de mais de 1,3 mil milhões de euros, concretizado entre os anos de 2005 a 2015 na ACCRU da cidade. Segundo dados da Porto Vivo SRU, cada euro de investimento público em reabilitação urbana e requalificação do espaço público alavancou 21 euros de investimento privado, para este período de referência e de ação desta sociedade de reabilitação urbana.

O Porto enquanto novo polo da atração de investimento internacional - especialmente junto de países como a França e a Inglaterra – merecerá uma atenção particular nesta nova edição da Semana da Reabilitação Urbana, bem como a temática do financiamento e incentivos à reabilitação urbana, a tributação sobre o património enquanto instrumento de política pública de incentivo à reabilitação urbana; e os desafios que se colocam para o futuro das cidades nesta área da reabilitação urbana.