Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Porto Vivo celebra protocolo com o ICP Europe

O auditório da Casa do Infante, na cidade do Porto, foi o local escolhido para a assinatura do protocolo entre a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense (SRU) e o Investor Confidence Project (ICP) Europe.

Fernanda Cerqueira

No âmbito do Seminário de “Apresentação do Investor Confidence Project (ICP) Europe: como acelerar a reabilitação energética”, realizado no dia 16 de setembro, a Porto Vivo – SRU celebrou um protocolo de parceria com o ICP Europe. A Porto Vivo é a primeira sociedade de reabilitação urbana a integrar a comissão técnica de gestão (steering committee) do Projeto e, de agora em diante, poderá ter uma participação ativa na elaboração e disseminação dos protocolos para o desenvolvimento de projetos de reabilitação energética em diferentes categorias de edifícios.

Na sessão de abertura, Álvaro Santos, presidente da Porto Vivo – SRU, assinalou que 2015 é um ano de “novos desafios no âmbito da reabilitação urbana”. Este ano, a atividade da Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense tem como enquadramento estratégico as temáticas da sustentabilidade e eficiência energética. De acordo com Jorge Rodrigues de Almeida, diretor nacional do ICP Europe, “a reabilitação do edificado necessita de uma abordagem padronizada, como a do ICP Europe, que reduza os custos de transação e os riscos” e desta forma “promover a eficiência e a poupança de energética”.

O ICP Europe é reconhecido pela Comissão Europeia como “uma iniciativa que está a acelerar o investimento em eficiência energética, padronizando as melhores práticas para o desenvolvimento e avaliação de projetos de eficiência energética na Europa”.



Protocolos do ICP Europe disponíveis para consulta pública

Estão abertos a consulta pública, até 2 de outubro, dois protocolos de performance energética para reabilitação de edifícios lançados pelo ICP Europe. Os protocolos ICP são uma ferramenta open source que pretende o desenvolvimento de projetos normalizados de reabilitação energética em diferentes categorias de edifícios.

Jorge Rodrigues de Almeida refere que “através desta consulta pública pretende-se recolher informação técnica por forma a garantir que os protocolos estão em linha com especificidades nacionais e as reais necessidade dos investidores, proprietários, promotores e engenheiros envolvidos em projetos de eficiência energética, facilitando sua adoção e uso nas reabilitações energéticas de edifícios”.

Os drafts apresentados foram elaborados para o mercado europeu e “integram um conjunto de standards e boas práticas” que podem ser utilizados em projetos de reabilitação energética edifícios de serviços. Os dois protocolos podem ser consultados em http://europe.eeperformance.org/protocols.html