Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebe candidatos de todo o país

Na sexta edição, a organização do PNRU estima um novo número recorde de projetos a concurso. As pré-inscrições prolongam-se até 16 de fevereiro.

Misericórdia do Porto foi um dos vencedores de 2017

Fernanda Cerqueira

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta já com quase três dezenas de pré-inscritos, de norte a sul do país e das mais variadas tipologias. Lisboa lidera, com 13 intervenções distribuídas pelas zonas da Avenida da Liberdade, Chiado, Avenidas Novas, Baixa e zona Ribeirinha. A acompanhar a dinâmica segue o Porto, com nove obras localizadas predominantemente nas zonas da Foz e Centro Histórico da cidade.

A iniciativa capta também uma atenção cada vez maior de outras cidades que renovam a sua participação, tal como Matosinhos e Estoril, de outras que reforçam a sua presença tal como Barcelos e Sintra e outras ainda que se estreiam no Prémio Nacional e Reabilitação Urbana, caso de Fátima.

A decisão sobre os melhores projetos de reabilitação urbana, no âmbito da sexta edição do Prémio, caberá ao júri composto pelo economista João Duque, pelo engenheiro João Appleton, pelo líder associativo Manuel Reis Campos e, este ano, dos arquitetos João Santa-Rita e João Carlos Santos.

Recorde-se que os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana concorrem nas categorias de Melhor Intervenção de Uso Residencial, Comércio & Serviços, Impacto Social e Turismo, sendo que o ilustre júri atribuíra ainda menções honrosas para a ‘Melhor Reabilitação Estrutural’, ‘Melhor Reabilitação Estrutural’, ‘Melhor Reabilitação Inferior a 1.000 m²’, ‘Melhor Intervenção de Restauro’ e ‘Melhor Solução de Eficiência Energética’.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia que decorrerá em Braga, no início do mês de maio, pela primeira vez cidade anfitriã do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. Além do Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, o galardão nacional volta a contar com o amplo apoio da SECIL, da Schmitt+Sohn Elevadores e da Savills Aguirre Newman.