Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Reabilitação assegura crescimento do imobiliário de luxo

O mercado de segmento alto “tem vindo a gerar constantes e novas soluções imobiliárias”, demostrando “a evolução positiva” que se regista atualmente neste sector. Segundo Isabel Ravara, administradora da RE/MAX Siimgroup, “a reabilitação urbana tem vindo a incrementar e assegurar o crescimento deste segmento”, representada na marca Collection.

De igual modo, “o resultado que os programas de apoio e incentivo ao investimento estrangeiro têm tido para a economia nacional reflete-se de forma positiva nos resultados do Siimgroup”, no qual o segmento “representa 23% das vendas”.

Os principais clientes internacionais são “os chineses, franceses e brasileiros, mas o leque de nacionalidades alargar-se já a sul-americanos, sul-africanos e do médio oriente”, refere Isabel Ravara.

Em termos globais, nos cinco primeiros meses de 2017 este mercado de luxo representou um crescimento de 7% aos 43% das vendas Collection Siimgroup em período homólogo. O valor médio transacionado de um imóvel Collection Siimgroup ronda os 783 mil euros, representando um crescimento de 6% no preço, em período homólogo face a 2016.

Na leitura da mesma responsável, o segmento de luxo representa um mercado “em que o Siimgroup intervém com a maturidade que o grupo foi adquirindo nos diferentes ciclos de mercado imobiliário”, nota a administradora. “É preciso compreender o luxo e as características que o diferenciam, identificar e conhecer o consumidor deste produto e serviço, definindo e implementando estratégias de marketing, obtendo uma visão atual do mercado em Portugal, e conhecendo as tendências e desafios que este mercado nos vai oferecendo no futuro”.

Com isto, “o Siimgroup integra um conjunto de lojas, consultores, equipa e departamentos que oferecem um serviço único e integrado, uma solução diferente, mais completa e que se adapta a cada cliente”.



Um bom momento

Numa perspetiva mais ampla, Isabel Ravara considera que, “por ora, vive-se um bom momento imobiliário em Portugal, em que os preços por m2, apesar do seu aumento nos últimos anos, ainda são baixos comparados com o resto da Europa”. Por outro lado, “o turismo continua a crescer, o que obriga à necessidade de reabilitação de imóveis, espaços públicos e à construção de novas infraestruturas para receber estas pessoas”.

Como consequência, “assistimos a um aumento da procura, tornando o mercado ativo e rápido nos momentos de tomada de decisão para quem quer comprar ou vender. No entanto, a oferta imobiliária ainda não acompanha este ritmo, mas dá sinais de explorar novas soluções”, conclui.

“O Siimgroup assiste de uma forma natural, tranquila e positiva à evolução do mercado atual imobiliário. Portugal tem condições extraordinárias em termos de qualidade de vida, e algum dia teria que estar na moda e nos radares dos investidores nacionais e internacionais”, assinala.