Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Regime de REITS já foi aprovado em Conselho de Ministros

Foi aprovado, em reunião do Conselho de Ministros, o decreto-lei relativo ao regime das sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI), mais conhecidas por Real Estate Investment Trusts (REITS).

Fernanda Cerqueira



O anunciado regime de REITS, Real Estate Investment Trusts, foi aprovado pelo Governo e já seguiu para promulgação pelo Presidente da República. Fica assim criado o regime jurídico das sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI), constituídas como um veículo de promoção do investimento e de dinamização do mercado imobiliário, em particular do mercado de arrendamento. No comunicado do Conselho de Ministros, o Governo sublinha que desta forma acompanha-se uma tendência já consagrada noutros mercados europeus de referência, “beneficiando da experiência de alguns Estados Membros, que há alguns anos regulam este tipo de sociedades, habitualmente denominadas de Real Estate Investment Trusts”.

Os REITS, ou SOCIMIS no caso espanhol, são veículos de investimento que têm por objeto principal o investimento em ativos imobiliários de rendimento, designadamente para arrendamento. As respetivas participações sociais são admitidas à negociação em mercado regulamentado, ou seja, em bolsa de valores. Os REITS estão sujeitos à obrigação de distribuição de lucros e beneficiam de um regime fiscal mais favorável, quer quanto à tributação do rendimento quer quanto à tributação do património.

Em Portugal, os REITS vão adotar a natureza de Sociedade Anónima e a denominação ‘Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária, S.A.’ ou ‘SIGI, S.A.’, cujo objeto social será a aquisição de direitos de propriedade, direitos de superfície ou outros direitos de conteúdo equivalente sobre imóveis, para arrendamento ou outras formas de exploração económica. O objetivo é captar poupanças para o investimento em imóveis, em particular para arrendamento de longa duração.