Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

SIL: edição de 2019 bate recordes de expositores confirmados

A 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, que vai decorrer na FIL de 10 a 13 de outubro, tem já os dois pavilhões praticamente esgotados. São 380 o número de expositores já confirmados, um número que bate um recorde dos últimos 10 anos.

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, feira do imobiliário que decorre nos próximos dias 10 a 13 de outubro na FIL, apresenta um crescimento de cerca de 20% em relação à edição anterior, disse a organização em comunicado de imprensa. Só em número de presenças de promotores imobiliários o aumento é de 72,12% e na mediação de 7,6%, em relação a 2018. Nesta edição, destaque para a casa mais cara de Portugal, comercializada por cerca de sete milhões de euros. Organizado pela Fundação AIP, o certame chega com várias novidades e será o ponto de encontro dos principais players do mercado imobiliário.

Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, destacou ao Público Imobiliário a forte adesão que o salão teve nas empresas do setor. “Vamos ter, de facto, um SIL muito forte, com uma representação muito expressiva do setor imobiliário português que está a atravessar uma fase bastante dinâmica”.

A organização destacou a primeira edição do SIL Village, um espaço premium reservado para network onde negócios podem ser realizados, em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.



Aposta no formato conferências

No dia da abertura, a manhã será dedicada ao SIL Investmentpro powered by APPII, com a conferência ‘Mercado Imobiliário no contexto económico Internacional - Os maiores desafios para os Investidores Internacionais - Novas formas de Turismo’. O evento é organizado pelo SIL em parceria com a APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, a Fundação AIP e tem como parceiro a Century 21.

No dia 11 de outubro, outro grande tema é colocado em discussão: ‘Brexit: que impacto no Turismo Residencial?’ A conferência é organizada pelo SIL e conta com o apoio da APR – Associação Portuguesa de Resorts, da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária Portuguesa e do Expresso.

Outra novidade para este ano, é a primeira tertúlia com o título ‘Imobiliário no Feminino’, que irá decorrer no dia 11 de outubro pelas 16h30 no Auditório SIL What’s New (Pavilhão 3) e que é organizado pelo SIL e pelo Diário Imobiliário. “Pretendemos ouvir as mulheres que há muitos anos trabalham neste sector que é maioritariamente masculino”, explicou a responsável ao Público Imobiliário.

Face à edição anterior, Sandra Bértolo Fragoso disse que a grande diferença é, de facto, o incremento que o SIL teve no setor da promoção imobiliária. “Creio que teremos a maioria dos principais promotores nacionais e estrangeiros que estão a desenvolver projetos em Portugal, para além de termos uma maior oferta de ativos imobiliários, de banca e serviços”.

Nesta edição a organização apostou numa imagem mais moderna, que acompanha a globalização e o mundo digital. “Hoje, a FIL já dispõe de ferramentas como business.fil.pt e o tickets.fil.pt que permitem desmaterializar o processo de entrada nas nossas feiras, o que significa que cada vez temos menos filas à entrada e cada vez temos mais informação sobre o comportamento dos nossos públicos”.

Sandra Bértolo Fragoso salientou ainda que este ano optaram ainda pela alteração da data, com menos um dia, assim como o alargamento do horário. “Pretendemos potenciar o investimento das empresas participantes que acabam por ter o mesmo número de contactos com menos despesas, nomeadamente menos gastos com alojamentos e recursos humanos”.

Relativamente aos desafios do setor, a responsável acredita que nos próximos anos ainda vamos assistir a um crescimento e a uma corrida ao imobiliário português, sobretudo quando Portugal está no topo dos rankings internacionais como um dos destinos mais atrativos para investir. “E se forem criadas as condições para que os portugueses regressem novamente à compra de casa, ainda nos espera mais alguns anos de crescimento. No entanto, devemos trabalhar para conseguir um mercado sustentado e equilibrado para que este dinamismo se mantenha por muito tempo”.



Caldas da Rainha: Cidade Convidada

Destaque para a cidade convidada, as Caldas da Rainha, que traz ao salão os projetos e os programas que estão em desenvolvimento no município, nomeadamente na reabilitação urbana e pretende captar investimento para o município. Fernando Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha, revelou em comunicado que a câmara municipal tem vindo a desenvolver estratégias no sentido de potenciar o seu património histórico, criando medidas de incentivo à reabilitação dos imóveis concelhios, agregando ao seu desenvolvimento projetos públicos de regeneração urbana, que permitam requalificar e promover áreas fundamentais ao investimento privado, nomeadamente ao nível do centro histórico e núcleos das Freguesias Rurais.



Prémios SIL do Imobiliário

Outro momento importante do salão são os Prémios SIL do Imobiliário, que distinguem anualmente o que de melhor se faz no mercado imobiliário português. Os Prémios SIL do Imobiliário que iniciaram em 2010, são dos mais antigos em Portugal, sendo o júri composto pelo Conselho Estratégico do SIL. A novidade deste ano é a entrega de um prémio conjunto do SIL e da Intercasa, o Prémio SIL - Ambientes & Tendências 2019, um galardão que distinguirá o melhor projeto de Ambientes &Tendências assinado por arquitetos e designers de interiores.

Entre as várias atividades, programadas, conta-se também a APP, “SIL Opportunity”, com a Planta do SIL e onde lhe indicará quais as empresas que têm condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços que sejam realizadas no salão.

Nesta edição, a organização estabeleceu ainda uma parceria com o Portugal Online que irá disponibilizar um espaço na feira para entrevistar expositores dando a conhecer o que de melhor e mais importante acontece no mercado imobiliário português para divulgar no Brasil.

Outros momentos importantes do salão são as habituais conferências que irão decorrer durante os dias da feira.







SIL 2019 com um novo horário:

Quinta-feira e Domingo – 11h00 às 20h00

Sexta-feira e Sábado – 11h00 às 22h00

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 irá ocupar dois pavilhões (2 e 3).

Paralelamente irá decorrer no Pavilhão 1, Living & Design by Intercasa, com mais de 20 arquitetos no Espaço Ambientes e Tendências serão apresentadas propostas de reabilitação e decoração para casa.