Pesquise a sua casa passo a passo

SIGA OS SEGUINTES PASSOS PARA OBTER O SEU RELATÓRIO DE VALOR IMOBILIÁRIO

  • 1 Preencha o formulário abaixo com os dados do fogo cujo valor/renda pretende determinar.
  • 2 Confirme antes de submeter o formulário.
  • 3 Preencha os campos com os seus dados de contacto.
  • 4 Proceda ao pagamento eletrónico do serviço. Cada Relatório tem um preço de 30,00€.
  • 5 Os dados do imóvel serão reportados à Confidencial Imobiliário (Ci) que em 24 horas* devolve um relatório por via eletrónica. Antes de serem enviados, os resultados são validados por um técnico da Ci, recorrendo à análise estatística do mercado / tipologia selecionados.
  • * No caso de pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados, ou após as 18h00, as 24 horas contam-se a partir das 9h00 do 1º dia útil seguinte.

Notícia

Uptown, o futuro já chegou a Vilamoura

O futuro já chegou a Vilamoura. Conjugando comércio, lazer, turismo e uma componente residencial, o Uptown vem criar uma nova centralidade junto ao parque ambiental, consagrando a visão de futuro para o maior resort português.

Uptown será desenvolvido longo de quatro fases

Susana Correia

“Um empreendimento diferente de tudo aquilo que já existe em Vilamoura, este é projeto vem lançar as bases para que se desenvolva uma a nova forma de vivenciar a região”, resume a administração da Vilamoura World.

Desenvolvendo-se junto à entrada oeste de Vilamoura, na zona das antigas cavalariças, Uptown pretende criar um novo destino que potencie o “espírito” de comunidade e a vivência de uma vila, no qual as deslocações pedonais e a proximidade com a natureza fazem parte do dia-a-dia. A Escola Internacional de Vilamoura, o Centro Equestre e o Parque Ambiental são alguns dos equipamentos âncora que já estão em operação junto ao empreendimento.

Focada na sua vocação de master developer, a Vilamoura World investiu forte na infraestruturação do Uptown e está agora a trabalhar ativamente na consolidação das componentes de arquitetura e urbanismo. O francês Jacques Ferrier foi o arquiteto escolhido para levar a cabo este trabalho, selecionado no âmbito de um concurso internacional levado a cabo no início deste ano.



Construção arranca em 2018

Logo que obtidos os devidos licenciamentos, o objetivo da Vilamoura World é que as primeiras obras comecem em 2018, arrancando no terreno numa altura em que a procura por imobiliário-turístico em Portugal caminha para novos máximos. “O Uptown representa uma oportunidade única para os investidores que queiram apostar num dos expoentes máximos do turismo em Portugal”, diz a Vilamoura World.

O Uptown será desenvolvido longo de quatro fases, ao longo das quais serão criadas 190 unidades residenciais, um hotel, apartamentos turísticos e zonas comerciais. A componente residencial do Uptown incluirá apartamentos e townhouses de tipologias T1 a T4.

A abordagem arquitetónica modernista e a sua integração na envolvente natural vem maximizar a privacidade dos residentes, privilegiando ao mesmo tempo a fruição das condições naturais de exceção do Algarve.

Espaços públicos comuns, amplos e ao ar livre serão outra mais-valia do Uptown, que contará com uma praça central que funcionará como o centro da «Villa», e em torno da qual se desenvolverá toda a componente comercial e cultural. O objetivo é criar uma âncora de atração que funcione ao longo de todo o ano. E o pontapé de saída já foi dado com a abertura em 2016 do emblemático restaurante “Praia na Villa”, do conhecido empresário Olivier, e já em 2017 com o “Jardim na Villa”.

O Uptwon está também ligado ao Parque Ambiental de Vilamoura, uma área de 200 hectares que reúne todas as condições para a educação ambiental e para a vivência em famílias, ao mesmo tempo que que assegura a ligação dos dois eixos nevrálgicos da «nova» Vilamoura: o Uptown e a zona da Marina.

Confiante no sucesso deste novo empreendimento, a administração da Vilamoura World conclui: “O Uptown preconiza a visão de futuro que temos para Vilamoura. E, mais que uma comunidade ou uma nova centralidade, oferece uma nova forma de viver o Algarve”.