O Campo Novo é a edificação de um novo conceito de bairro no centro da capital. Com uma área bruta total de 30.300m2, os três condomínios do projeto imobiliário contam com 245 apartamentos com amplas varandas, cujas tipologias variam de T1 a T4. Os apartamentos têm diferentes layouts que pretendem responder às diferentes necessidades dos residentes, dispondo, também, de layouts internos flexíveis e modelares.
Os apartamentos encontram-se inseridos em condomínios exclusivos, com jardins privativos, piscina, rooftop, salas de co-work, kids club, ginásio e acesso direto à zona comercial. Por forma a promover a mobilidade verde, os novos moradores terão ainda à disposição lugares para carregamento de veículos elétricos e estacionamento para bicicletas, com acesso à ciclovia. Neste momento, decorrem os trabalhos de construção de 135 das 245 unidades, estando 50% destas unidades já vendidas.
A consolidação de um novo centro de escritórios, numa zona com uma vasta oferta de transportes públicos, irá posicionar o Campo Novo na continuidade do Central Business District de Lisboa, visando atrair empresas que procurem escritórios vanguardistas, com fortes preocupações de sustentabilidade, com luz natural e com uma oferta completa de serviços, que respondam às novas tendências do trabalho. O projeto prevê a construção de uma área bruta total de 37.600m2, distribuída por quatro edifícios com certificação LEED Gold, cada um dispondo de um rooftop de 450m2, projetados pela Reify, da Sonae Sierra.
No Campo Novo os escritórios oferecem um conceito de espaços flexíveis respondendo às necessidades atuais do mercado de trabalho. Estes espaços são o convite perfeito para empresas e pessoas que procurem fazer parte de uma nova centralidade, com vivencia ímpar na cidade. Trata-se de uma solução urbanística única, com diferentes usos perfeitamente integrados.
UMA ALAMEDA COMERCIAL ÚNICA
Com uma área de 12.100m2, a zona comercial será o ponto de união entre a área residencial e empresarial deste novo bairro.Prevê-se a incorporação de 18 lojas, 15 restaurantes e 7 quiosques e 1 supermercado, que pretendem ser o ponto de encontro para quem vive, trabalhe ou visite o Campo Novo, conjugando a qualidade, a proximidade do comércio tradicional e a conveniência do retalho moderno. A área comercial do Campo Novo será gerida pela Sonae Sierra. A Norfin Serviços é a responsável pelo desenvolvimento do Campo Novo que tem investimento, maioritariamente, do fundo norte-americano King Street Capital Management.