Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa regressa na próxima semana

05/05/2021
Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa regressa na próxima semana

Falta menos de uma semana para o arranque da VIII edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre de 11 a 13 de maio (3ª, 4ª e 5ª feira da próxima semana). Uma iniciativa da Vida Imobiliária que se realiza este ano em formato híbrido, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento, que contará ainda com um conjunto alargado de sessões técnicas e paralelas.

Entretanto, e reforçando a importância da reabilitação e da regeneração urbana no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e para a concretização das metas energéticas estipuladas para a próxima década, o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes já confirmou a sua presença na abertura do evento.

Inaugurando a agenda da Semana, na manhã de 11 de maio, João Matos Fernandes irá apresentar o Plano de Recuperação e Resiliência e a Aposta na Reabilitação Urbana, dando a conhecer aos profissionais do setor as potencialidades e oportunidades deste documento estratégico que preconiza a aplicação da “bazuca” europeia para incentivar a recuperação económica pós-Covid.

Após as boas-vindas à Semana RU Lisboa pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, subirá a palco o Ministro do Ambiente, seguindo-se a intervenção do Presidente da CPCI, que irá elencar junto daquele responsável as principais preocupações da fileira da construção e do Imobiliário. A encerrar a sessão, uma mesa redonda irá reunir os representantes da CPCI, da APEMIP, da Ordem dos Engenheiros, da ADENE e da Câmara Municipal de Lisboa, bem como do Portal da Construção Sustentável, para debater todas as novidades e desafios contidos pelo PRR.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.