EMPREENDIMENTOS

JPS Group: A aposta no luxo acessível

A JPS Group é promotora de mais de 1550 moradias e apartamentos. Um número que posiciona esta empresa entre um dos maiores promotores de empreendimentos de grande dimensão em Portugal e, também, líder no mercado residencial de “luxo acessível” onde, de resto, é pioneira. Basta referir que projetos como o SkyCity, Dream Living, Green Valley, Sea View e Terraços de São Francisco estão, na sua maioria, 100% vendidos. “Nos próximos dois anos pretendemos colocar no mercado, cerca de mais 3000 novas casas, sendo que o ano de 2022 vai marcar e ficar para a história do grupo com o lançamento do nosso maior projeto até à data, e um dos maiores a nível nacional, com cerca de 1200 frações entre moradias, apartamentos e espaços comerciais, a preços competitivos, e com um conceito completamente inovador”, comentou João Sousa, CEO do JPS Group.

Uma vila de luxo

Segundo o promotor, o empreendimento, dada a sua dimensão, funcionará como uma autêntica “vila de luxo” toda construída de base, com uma área total de construção de 167.908,00 m² e será construído em três fases a preços diferentes. “Vamos lançar a primeira fase a preços surpreendentes”, garantiu o executivo. O complexo será composto por apartamentos, moradias térreas e moradias de dois pisos e estará rodeado de amplos espaços verdes, com variadíssimas estruturas de apoio ao próprio empreendimento, como piscina, campo de ténis, clínica, espaços comerciais, entre outros. “Neste novo projeto, mais do que vender uma casa, vamos vender um ‘estilo de vida’ para clientes de todas as idades, desde os mais jovens aos menos jovens, até porque vai ter uma forte componente de segurança, de apoio domiciliário e de espaços comuns, onde o convívio entre as diferentes gerações vai ser potenciado”. João Sousa explica que existem cada vez mais pessoas a sonhar envelhecer com uma qualidade de vida acima da média no conforto da sua própria casa, pelo que o próximo projeto deste grupo vem antecipar tendências também a esse nível, com casas preparadas para todas as idades.

Uma perspetiva 360º

Uma das características que se destaca da JPS Group é o facto de os projetos serem feitos ‘in house’, com João Sousa a orgulhar-se de esta ser a única empresa a assumir verdadeiramente uma perspetiva 360º. “Temos todas as equipas a trabalhar a tempo inteiro, a começar na equipa comercial, de marketing, de investimentos, de produção, de arquitetura e de engenharia, de recursos humanos, análise de crédito, pós-venda, jurídico, financeiro, produção e também uma construtora própria”. Desta forma o grupo consegue realizar o projeto de vida das pessoas ao preço que estas podem pagar, sem ter que sacrificar a qualidade. “Muito pelo contrário”, esclarece o CEO.

O executivo acredita que a empresa vai manter, este ano, um bom desempenho no setor imobiliário, até porque o mercado residencial continua a registar uma procura muito elevada, sobretudo de obra nova. “Julgo que vamos continuar a assistir, à semelhança do que acontece nas grandes capitais europeias, a uma ‘descentralização’ e, como tal, a uma maior procura de casas fora das grandes cidades”. João Sousa dá como exemplo o mais recente projeto do grupo, o Terraços de São Francisco, em Alcochete, com 160 frações entre apartamentos e moradias, que já se encontra vendido na quase totalidade. “Temos as últimas poucas unidades disponíveis sob reserva, sendo que continuamos com fila de espera, o que revela muito da mudança de hábitos das famílias portuguesas que preferem optar pela qualidade de vida e bons preços, em alternativa a viver nos grandes centros”.

Presença no SIL

A JPS Group volta a marcar presença no SIL – Salão Imobiliário de Portugal de 12 a 15 de maio, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, o maior e mais prestigiante evento do sector realizado em Portugal com projeção internacional. João Sousa acredita que o certame, este ano, vá voltar a ter os níveis de qualidade e quantidade de expositores, assim como de afluência de visitantes, semelhantes ou mesmo superiores aos anos pré-pandemia. “Estamos muito entusiasmados com o evento deste ano, sendo que temos preparada uma presença JPS Group em força e vai com toda a certeza marcar pela qualidade e inovação. Convidamos desde já os visitantes do SIL deste ano a passarem no nosso stand para conhecer a nossa empresa e a nossa equipa, assim como os nossos projetos e novidades”.

Relacionados