A reabilitação sustentável do património histórico e arquitetónico surge como uma prioridade essencial no panorama imobiliário em Portugal. Neste contexto, a Vogue Homes aborda este desafi o de forma inovadora e consciente, aliando reabilitação à nova construção. Um projeto emblemático é o edifício Bom Sucesso, em Belém, que se destaca pela preservação patrimonial, com um design contemporâneo assinado pelo gabinete Saraiva e Associados.
UM MODELO DE DESENVOLVIMENTO URBANO EQUILIBRADO E INTEGRADO
Composto por quatro blocos de apartamentos, este conjunto arquitetónico integra 47 unidades, de tipologias T1 a T4, e encontra-se na fase fi nal de comercialização, restando apenas seis apartamentos disponíveis. Destaca-se a sua integração harmoniosa na paisagem histórica e cultural da frente ribeirinha. Ao proporcionar habitação premium numa área marcada pelo turismo, este projeto contribui para um reequilíbrio vital entre a vivência local e o fl uxo de visitantes.
A valorização da memória industrial e a incorporação das práticas sustentáveis, permitem ao Bom Sucesso honrar a sua história, enquanto promove um modelo de desenvolvimento urbano equilibrado e integrado. Respeita o passado, enriquece o presente e assegura o futuro. Num setor em constante evolução, com enorme efervescência nos grandes centros urbanos, fica aqui o testemunho deste excelente contributo para um capital imobiliário engrandecido e inspirador.
EDIFÍCIO COMBINA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COM GESTÃO INTELIGENTE
A eficiência energética do edifício Bom Sucesso é reconhecida pela atribuição da certificação BREEAM. Além da conceção estrutural baseada nos princípios da poupança de energia e da otimização de recursos, a própria vivência dos vários apartamentos beneficia de uma gestão inteligente assegurada pelos mais avançados sistemas de domótica e pela escolha de soluções com a materialidade mais adequada.
“Na Vogue Homes, há muito que se trabalha com esta visão e consciência. É um caminho óbvio que envolve todos os nossos parceiros e fornecedores, desde a arquitetura até à escolha de todos os materiais, sem exceção”, diz ao Público Imobiliário Miriam Escudero, responsável de marketing da promotora.