Singularidade, conforto e prestígio - é assim que é apresentado o The Unique, um edifício que reflete a identidade da Civilria, construtora e promotora do empreendimento, e do consagrado arquiteto Eduardo Souto de Moura (vencedor de um prémio Pritzker).
Estrategicamente situado no Cais da Fonte Nova, o The Unique realça de uma forma única a paisagem dos canais urbanos da Ria e da cidade de Aveiro. A natureza, que neste local se liga profundamente ao espaço urbano, foi a premissa principal para criar um edifício que não só reescreve a linguagem funcional ligada ao movimento moderno, mas que sobretudo enaltece o património da Arte Nova de Aveiro, evocando através sua paleta de cores o passado, o presente e o futuro da cidade.
A procura por uma ligação intrínseca com a envolvente reflete-se não somente na sua arquitetura enraizada no local e na cidade, mas sobretudo na relação dos espaços interiores com a paisagem. Os 39 apartamentos, de tipologias T1 a T4 desvendam acabamentos ímpares, espaços amplos, e uma relação única e surpreendente com o Cais da Fonte Nova.
O The Unique é um projeto que se torna igualmente distinto pela qualidade e pelo estilo de vida que oferece – urbano, que valoriza o conforto, o requinte, o tempo e o convívio. Como refere o arquiteto Eduardo Souto de Moura, “Hoje o luxo é espaço. É tempo e espaço” - é neste sentido que, para além das amplas áreas e dos materiais de excelência, a Civilria apostou na criação de varandas espaçosas que permitem o convívio e que servem de elo entre o espaço interior da habitação e a paisagem da cidade de Aveiro.
É este o estilo de vida do The Unique: ativo, urbano e em profunda ligação com a natureza e a paisagem.
Soluções a pensar no seu bem-estar
O compromisso pela criação de um edifício de extrema qualidade, inspirado na paisagem magnífica de Aveiro, fez-se também sentir no momento da escolha dos materiais. A Civilria teve como preocupação a escolha de materiais verdes e duradouros e a implementação de sistemas que proporcionem uma maior qualidade de vida aos seus habitantes. O sistema de ventilação mecânica de duplo fluxo é uma dessas inovações que permite o bloqueio de partículas nocivas para a saúde, garantindo a máxima qualidade do ar interior da habitação. Este compromisso com a sustentabilidade é imagem de marca da Civilria e pauta todas as decisões estratégicas da empresa - em todas os nossos empreendimentos procuramos abraçar ideias inovadoras com vista à criação de comunidades vivas e à satisfação de quem habita num edifício realmente único.
«Eu desenhei esta casa como se fosse para mim e o mais que eu posso dizer é: eu gostava de viver aqui!», reforçou Eduardo Souto de Moura.