O novo FUSE VALLEY, que irá nascer em Matosinhos, está idealizado para ser um espaço de fusão e encontro, onde empresas, cultura, arte e a comunidade se fundem e se conectam. Resultado de uma parceria entre o Castro Group e a Farfetch, e idealizado pelo gabinete de arquitetura dinamarquês BIG - Bjarke Ingels Group, uma das particularidades deste projeto é precisamente o facto de 81% dos espaços exteriores serem totalmente abertos à comunidade, numa total harmonia e respeito pelo meio-ambiente envolvente.
Assente nos pilares inovação, bem-estar e sustentabilidade, este empreendimento, que irá integrar também os novos escritórios da Farfetch, beneficia não só as pessoas que lá irão trabalhar diariamente, mas também a comunidade, que poderá usufruir das suas praças, jardins e serviços.
O Castro Group irá incluir no seu programa imobiliário 62.800 m2 de escritórios disponíveis para acolher outras empresas, que impulsionarão não só o tecido económico, mas também o ecossistema urbano e social. Serão ainda desenvolvidos um hotel com 75 quartos e 42 apartamentos, 5.000 m2 de espaços para comércio e serviços de suporte ao empreendimento, como áreas de restauração, ginásio e SPA, bem como um anfiteatro ao ar livre disponível para receber mostras de arte, palestras e workshops.
O projeto, com uma arquitetura de olhos postos no futuro, coloca este espaço no mapa internacional do que melhor se faz quer ao nível da sustentabilidade, quer ao nível da inovação. Com o FUSE VALLEY o Castro Group propõe desenvolver uma smart city, ou neste caso, um smart valley, que promete ser uma verdadeira revolução no conceito de espaços de trabalho Fatores ainda como o envolvimento com o futuro parque urbano, as acessibilidades, a localização rodeada de outros polos tecnológicos e empresariais que permitem sinergias, tornam este empreendimento tão apetecível.
A ambição é construir um total de 24 edifícios, 14 dos quais deverão estar construídos até 2025. Destes, sete são para os espaços da Farfetch e os restantes sete serão edifícios promovidos pelo Castro Group.