Nevogilde representa hoje a original essência da Foz: um refúgio de charme na costa atlântica, onde se pode viver com o privilégio de andar a pé́ entre parques e praias, praticar atividades náuticas, gozar de espaços desafogados e de amplas zonas verdes, de afamados restaurantes e serviços de primeira classe, e tudo a poucos minutos do centro da cidade.
A Bondstone assume o investimento como uma mais-valia para o mercado residencial da cidade do Porto. Desde 2016, o grupo estruturou e desenvolveu com sucesso um portfólio de ativos imobiliários, sendo uma referência no mercado, garantindo segurança no investimento de todos os futuros proprietários.
O projeto ficou a cargo do atelier de José Carlos Cruz, que desde 2004 tem chamado a atenção das mais prestigiosas publicações nacionais e internacionais. De inspiração urbana e cosmopolita, os seus projetos têm estudado todos os problemas fundamentais de espaço, volumetria, proporção, luz, material, detalhes e mobiliário de uma forma individual, de modo a encontrar soluções à medida para estilos de vida variados, tornando cada lugar único e pessoal.
Na execução dos projetos de arquitetura e especialidades foi utilizada a ferramenta BIM (Building Information Modeling), que é um software que permite aceder a informações relevantes durante o processo de construção. A adoção desta tecnologia torna-se um passo importante para o futuro devido ao impacto que irá ter no sector da construção, permitindo visualizar e prevenir como também gerir toda a informação durante o ciclo de vida do edifício.
O condomínio fechado, mais exclusivo da cidade, é composto por sete módulos que se orientam de forma assimétrica em torno de um jardim central que potencia a vertente paisagística bastante presente na composição do projeto, integrando a arquitetura na natureza. Entre as copas das árvores e as floridas varandas, revelam-se os edifícios de revestimento pétreo e as grandes janelas envidraçadas como rasgo de contemporaneidade.
Greenstone oferece 36 esplêndidas residências, com entrada direta e independente a partir do exterior, numa classificação que abrange Townhouses, Garden Villas, Sky Villas e Pool Sky Villas, todas com lugar de garagem ou box com carregadores para veículos elétricos.
As espaçosas varandas dão vida e alargam os horizontes da habitação. Os acabamentos apuram os conceitos de elegância e bem-estar.
Greenstone propugna, por recurso a materiais de primeira classe. O aspeto cristalino da pedra evidencia-se nos jardins e nas piscinas, e a madeira destaca-se no revestimento de vários elementos que compõem o edificado, como os pavimentos e tetos onde são cuidadosamente colocadas, conferindo um ambiente acolhedor. Os veios da pedra mármore vestem as casas de banho, devida e perfeitamente equipadas.
Greenstone logra um delicado e elegante equilíbrio entre o requinte e um ambiente familiar e acolhedor, tanto no interior como no exterior, que transmite paz e segurança.
No extremo Poente do jardim comum, num espaço recatado, de forma a garantir privacidade e assegurando uma ótima exposição solar, fica situada a piscina exterior para uso de todos os moradores e a pool house.
Os espaços são bem definidos e funcionais. Amplas e iluminadas salas prolongam-se naturalmente para as zonas exteriores de uso privado. Pela organização das casas, os quartos caracterizam-se pelo seu conforto e privacidade.
As Town Houses são casas de dois andares de até 380 metros quadrados, com duas suites, jardim privativo e varandas no piso superior. No piso inferior ficam as áreas de serviço e as zonas comuns, com a sala a abrir para o jardim privado, que pode variar entre os 30 e os 55 m2.
As Garden Villas, de tipologia t3 e t4, também são distribuídas em dois pisos e com jardins privativos. As t4 oferecem uma área média de 360 m2 e jardins que variam entre 45 e 65 m2. Nas t3 todos os quartos são suites. Oferecem áreas que oscilam entre 230 e 390 m2 e jardins que podem ir de 25 m2 até uns espetaculares 150 m2. Algumas garden villas contam com elevador privativo que dá acesso direto à garagem.
A Sky Villas, localizadas no último andar, com fantásticas vistas panorâmicas, organizam-se num único piso, com amplas varandas e terraços privativos.
Ver o projeto Greenstone ganhar forma, com o início das obras na passada semana, tem gerado uma procura abrupta no empreendimento, o que resulta na disponibilidade de apenas 3 Sky Villas e apenas metade das Town Houses e Garden Villas.