Alcântara é um dos principais bairros históricos de Lisboa. Outrora um porto fluvial, com uma cultural própria, transformou-se hoje num núcleo dinâmico e cosmopolita. As instalações industriais que ali existiam deram lugar a start-ups, espaços de coworking, lojas modernas e condomínios de qualidade. A arte, a arquitetura e a música encontraram em Alcântara um palco para a sua expressão. O Bairro foi crescendo, ganhou uma nova vida, dinamizou-se e tornou-se um polo magnético da cidade.
É precisamente neste Bairro que “mora” o RIVART, um espaço moderno, à beira rio, um verdadeiro oásis no meio de Lisboa e um lugar perfeito para descontrair, junto às docas de Alcântara e LX Factory. A proximidade aos centros de serviços, ao comércio local, transportes e aos hospitais e escolas, fazem de Alcântara o destino habitacional de referência para quem escolhe morar em Lisboa.
A poucos minutos do centro de Lisboa, o RIVART usufrui de excelentes acessibilidades, como o acesso à Ponte 25 de Abril, à Avenida de Ceuta, Avenida da Índia e à linha de Cascais.
Marco de Lisboa
Desenvolvido pelo reconhecido gabinete de arquitetura Saraiva+Associados, o RIVART é o novo marco imobiliário de Lisboa.
O RIVART assenta numa solução arquitetónica de qualidade, moderna e sofisticada, com15.000m2 de jardins e acessibilidades cuidadosamente pensadas para as famílias. Ocupa uma superficie total de 48.000m2, com áreas de estacionamento.
O RIVART desenvolve-se em 7 edifícios destinados a habitação e comercio. Disponibiliza 218 apartamentos, com tipologias T1, T2, T3 e T4 Duplex, com áreas entre os 65 e os 282m2. As áreas exteriores, varandas e terraços dos apartamentos situam-se entre 8 m2 a 114 m2, possibilitando aos futuros residentes usufruir de momentos de lazer no exterior.
Os edifícios dispõem de estacionamento privativo, elevadores, ar condicionado e sala de apoio ao condomínio, entre outros.
No exterior do edifício, imperam materiais como vidro, madeira, alumínio e ferro e, no interior, é proporcionado o máximo conforto, segurança e funcionalidade através da utilização de materiais nobres como a madeira, o aço e porcelanatos.