Está em desenvolvimento um novo projeto residencial na cidade do Porto que vem reforçar a oferta residencial do segmento premium com seis novas habitações de prestígio.
Promovido pela GOLTOR Investimentos Imobiliários, o empreendimento Casas Garcia de Orta distingue-se pela sua identidade portuense e por uma arquitetura elegante e intemporal, com todos os detalhes pensados para conjugar funcionalidade, conforto e estética.

Apartamentos com espaços amplos e luminosos
O projeto, da autoria do atelier Manuel Correia Fernandes, Arquitecto & Associados, Lda., desenvolveu-se tendo em conta o conforto, a familiaridade e a forma discreta e serena como os portuenses vivem, sem ostentação. Os apartamentos apresentam espaços amplos e luminosos, que se prolongam naturalmente para varandas e terraços privativos, promovendo uma forte ligação ao exterior e ao ambiente envolvente.
Localizado numa das zonas mais nobres da Invicta, no quarteirão da Rua de Pinho Leal, entre o Avis e o Parque da Cidade, o edifício beneficia de uma sólida envolvente urbana. A poucos minutos a pé, os futuros moradores terão ao seu dispor escolas e colégios, ginásios, comércio, serviços, transportes, esplanadas, restaurantes, praias e, mesmo ao lado, o Parque da Cidade.
Pensado para o segmento premium
O Casas Garcia de Orta é um edifício com três pisos e integra seis frações — duas por piso — com tipologias T2 (com 102 metros quadrados) e T3 (com 116 metros quadrados). Esta configuração oferece conforto, tranquilidade e uma homogeneidade residencial tranquila difícil de replicar em grandes condomínios com tipologias e perfis de residentes diversos.
Os acabamentos dos apartamentos refletem um elevado padrão de qualidade, com pavimentos nas áreas exteriores (cada fração possui varanda, sendo que duas dispõem ainda de terraço) em granito do tipo “amarelo real” e soalhos de madeira natural no interior, criando uma atmosfera acolhedora e sofisticada. As guardas das varandas em ferro pintado, de desenho clássico e requintado, reforçam o caráter exclusivo do projeto. O edifício possui ainda elevador elétrico silencioso, energeticamente eficiente, e lugares de garagem e arrumos. Destina-se claramente a um segmento premium, com um preço médio por metro quadrado na ordem dos 7.500 euros.
Aposta na sustentabilidade e eficiência energética
A sustentabilidade e a eficiência energética foram também tidas em conta no desenvolvimento do Casas Garcia de Orta. A construção foi planeada de forma a reduzir significativamente a energia incorporada no processo produtivo, normalmente elevada na indústria da construção. Foram adotadas palas de sombreamento e os vãos foram pensados para incorporar caixilharias termicamente eficientes (perfis com rotura de ponte térmica e vidro térmico) e isolamentos térmicos e acústicos pelo interior. O sistema de climatização assenta numa solução VRF para aquecimento e arrefecimento, enquanto o aquecimento de águas sanitárias é assegurado por bomba de calor.
O edifício encontra-se em fase de produção, estando a conclusão prevista para o próximo mês de agosto. Neste momento, permanecem disponíveis três das seis frações.

Millennium bcp apoia o desenvolvimento do projeto
O desenvolvimento do projeto contou com o apoio do Millennium bcp. Questionado sobre o papel da instituição financeira, o promotor sublinha: “O Millennium bcp tem sido um grande parceiro na vida do nosso grupo. Sempre presente, garante a sustentabilidade e exequibilidade do nosso processo de crescimento.” Acrescenta ainda que “neste caso, a solução de financiamento que nos propuseram foi compatível com as necessidades do projeto, permitindo o desenvolvimento produtivo, com a garantia da previsibilidade financeira, fundamental para o cumprimento do cronograma estabelecido.”
O Casas Garcia de Orta posiciona-se como um investimento sólido num dos endereços mais procurados do Porto, combinando qualidade de construção, excelência arquitetónica e uma localização privilegiada. O projeto oferece uma experiência residencial marcada pela serenidade de um bairro tranquilo a que se soma a proximidade com o mar e as áreas verdes do Parque da Cidade, proporcionando um estilo de vida equilibrado, orientado para o bem-estar e a comodidade.


