Icon Community revitaliza e regenera a zona da Boavista

02/11/2023
Icon Community revitaliza e regenera a zona da Boavista

Está a surgir na zona da Boavista, no Nó de Francos, no Porto, o novo projeto imobiliário Icon Community, um investimento de cerca de 30 milhões de euros da Civilria que promete dar um novo impulso e marcar esta zona da cidade.

Assinado por Luís Pedro Silva, o Icon Community é composto por 3 edifícios, entre os quais o Icon Douro, com 5 pisos e 7.600 m², o Icon Tower, com 14 pisos e 1.000 metros quadrados por piso, com lounge e rooftop, (ambos para escritórios) ou o Icon Apartments, com 10 pisos e 168 apartamentos para ocupação de curta e média duração.

Uma das suas características mais marcantes, o empreendimento inclui ainda uma ampla zona verde arborizada com 9.000 metros quadrados e vários espaços de restauração, esplanadas, ginásios ou yoga rooms para quem trabalha, vive ou quer simplesmente desfrutar desta comunidade. É um “ecossistema protegido do trânsito, mas aberto à cidade”, segundo a Civilria. O principal público-alvo são empresas corporate, no caso dos escritórios, e o segmento alto na habitação.

41.png

O empreendimento já está a ser comercializado. O edifício Icon Douro está concluído, e os outros dois edifícios que compõem o condomínio estão em fase de construção, a concluir até ao final deste ano.

A Invicta tem passado por um processo de transformação importante nos últimos anos, ao nível da reabilitação urbana. A Civilria recorda que “a necessidade de intervenção imperava, e os resultados são claros. Agora impõe-se a promoção de iniciativas que deem continuidade a este movimento, que tão bom resultado tem gerado”.

A Civilria “vê a reabilitação urbana como uma oportunidade de negócio importante, especialmente em áreas urbanas em crescimento ou em transformação”. A revitalização e regeneração de áreas urbanas como esta “pode transformar áreas degradadas em locais atrativos, melhorando a qualidade de vida dos residentes e atraindo novos investimentos, melhorando toda uma área envolvente”.

Tem também projetos em andamento na capital, como a reabilitação de um edifício com 54 apartamentos na zona do Saldanha.

13.jpg