Seja através do suporte à definição de estratégias de desenvovlimento para investidores nacionais e internacionais, da elaboração de estudos de mercado e viabilidade económica, na definição de conceitos e programas de desenvolvimento ou na procura e contratualização de entidades gestoras e transações de ativos turísticos, a cidade de Lisboa tem vindo a ocupar um lugar de destaque na operação da empresa.
A experiência da colaboração com o Turismo de Lisboa na sua estratégia de desenvolvimento de visitor attractions na cidade (ex. Pilar 7 da Ponte 25 de Abril, Estação Sul e Sueste, Palácio da Ajuda – Tesouros Reais ou o Lisbon Story Centre) permite uma forte integração da vertente de alojamento turístico com os principais fluxos turísticos da cidade.
Mais do que projetos passados, importa nesta fase antecipar mudanças de uso de ativos existentes (de onde se destacam, por exemplo, apartamentos explorados sob a forma de alojamento local, para arrendamento residencial clássico), reavaliação de projetos de investimento, não só ao nível de decisões go vs. no-go, mas também de redefinição de produto e introdução de conceitos hoteleiros com branded residences integradas. Questionar a mudança de uso de ativos hoteleiros nesta fase de mercado será um dos principais desafios dos investidores e promotores da cidade. Senior Living, Student Housing, espaços para co-working ou a integração das várias valências no mesmo edificio, ou conjunto de edificios, estarão em cima das mesa dos decisores.
Acresce o facto de, por via de ser também participada pela CBRE, seja objetivo o crescente envolvimento em transações e montagem de operações de (re)financiamento para promoção imobiliária em Lisboa; a região continua a ser alvo de procura de investidores internacionais.
A neoturis estará assim muito próxima de proprietarios, investidores, instituições financeiras e entidades públicas responsáveis pelo desenvolvimento e licenciamento de projetos na cidade de Lisboa, na proura das melhores soluções para maximização do valor do património imobiliário existente.