SOLUÇÃO CASA

A400: Reabilitação Urbana nos Centros Históricos

Destes, é possível destacar a reabilitação de um edifício na Rua Sampaio Bruno, próximo à Avenida dos Aliados no Porto. Trata-se de um edifício inserido em zona histórica, onde foram utilizadas soluções “secas”, como estruturas em LSF, devido às dificuldades de acessos e ao limite de sobrecargas possíveis.

A400 1.png

No centro de Lisboa estás em obra a reabilitação do Convento de S. Domingos, antigo Braz & Braz, S.A, que no decorrer da obra de acompanhamento arqueológico veio a revelar a existência de uma grande necrópole que até à data ninguém ouvira falar, um cemitério infantil. Também na sala do Capítulo foram encontradas sepulturas e criptas. A A400 teve que fazer um trabalho minucioso de análise e de revisão de projeto de forma a respeitar os elementos a preservar e também para ir ao encontro dos pareceres das diversas entidades, nomeadamente CML e DGPC.

A4002.png

A4003.png

Outro exemplo são as obras de alteração e ampliação de um conjunto de edifícios datados dos anos 30, 50 e 70 do século passado, localizados na Avenida do Brasil em Coimbra, para transformação numa residência de estudantes com 344 unidades de alojamento.

a4004.png

Estes são alguns exemplos de um extenso curriculum da A400 neste tipo de intervenção.

Relacionados