SOLUÇÃO CASA

Deceuninck lança nova campanha internacional na qual “Cada janela é importante”

24/07/2024

A Deceuninck, especialista europeia em soluções sustentáveis para portas e janelas, acaba de anunciar uma nova campanha corporativa internacional, sob o mote “Cada janela é importante”. 

Esta campanha reafirma a posição de referência sustentável da empresa neste setor, perante os seus clientes e a sociedade em geral. 

A aposta e compromisso com a reciclagem mantêm-se. O aumento dos custos do gás e da eletricidade, juntamente com as orientações do Pacto Ecológico Europeu, aumentaram a sensibilização para a importância de casas energeticamente mais eficientes. A Deceunink recorda que a utilização sustentável da energia, da água e dos materiais tornou-se um requisito fundamental tanto na construção como na indústria. Além disso, cada vez mais pessoas estão a tentar consumir de forma consciente e viver de forma sustentável.

Embora a Deceuninck receba “com entusiasmo” este crescente interesse e compromisso com a sustentabilidade, não é novidade para a empresa, que “há décadas que inova na reciclagem para minimizar as emissões de CO2 e proporcionar um excelente isolamento nos seus produtos”. Como fabricante de perfis de janelas e portas, a Deceuninck “é altamente dependente da utilização de matérias-primas e energia. No entanto, assume a sua responsabilidade no mercado e todos os anos faz grandes esforços para minimizar o impacto ambiental da sua atividade, bem como investimentos substanciais em sustentabilidade e economia circular”. 

Sostenibilidad.jpeg

Com o objetivo principal de evitar a incineração de 2,3 milhões de antigas janelas de PVC por ano, a empresa recolhe uma quantidade substancial de PVC usado para reciclagem, reduzindo assim a necessidade de novas matérias-primas para o fabrico de caixilhos de janelas. A fábrica de reciclagem de última geração da Deceuninck na cidade belga de Diksmuide tem uma capacidade de 45.000 toneladas, o que a torna numa das maiores empresas de reciclagem de PVC da Europa Ocidental. Esta inovação contínua permitiu que as janelas em PVC da Deceuninck tenham uma vida útil média de 35 anos e possam ser recicladas pelo menos dez vezes sem perderem a sua qualidade. Isto significa que a vida útil total destas janelas é de, pelo menos, 300 anos.

De recordar que a Deceuninck começou sua jornada em 1937, graças a Benari Deceuninck, que fundou uma pequena empresa em Roeselare (uma cidade localizada na região da Flandres) dedicada à fabricação de pequenos produtos a partir de folhas de plástico, como botões, fivelas e pentes. Desde o início, a sustentabilidade tem estado enraizada no DNA da Deceuninck graças a essa filosofia de reciclagem, precursora do que hoje entendemos como economia circular, que fez da empresa uma pioneira neste domínio.

Relacionados