Nos últimos anos, o mercado tem procurado soluções digitais que facilitam a gestão, automatizam tarefas e aumentam a transparência. A Improxy é uma das empresas nacionais que se tem destacado no desenvolvimento de ferramentas inovadoras que têm o principal objetivo de agilizar o trabalho das equipas e potenciar a rentabilidade das empresas no setor imobiliário.
“Mais do que oferecer soluções de gestão imobiliária, o objetivo da Improxy é criar ambientes digitais de alta performance que apoiem os profissionais e os proprietários”, explica Paulo Alexandre, diretor-geral da empresa, especializada em soluções para gestão de condomínios, arrendamento e CRM imobiliário.
Ferramentas que otimizam tarefas
A integração de contas bancárias (AIS), o registo de despesas em lote e o envio automático de débitos, são algumas das funcionalidades desenvolvidas pela Improxy que aceleram e automatizam o moroso processo administrativo.
Já o envio de emails certificados, uma solução pioneira no mercado português, pretende digitalizar a pesada área de gestão da correspondência. Com a mesma validade legal que uma carta registada simples, é uma opção mais eficiente, económica e amiga do ambiente.
Além das soluções vocacionadas para tarefas administrativas, a empresa tem também investido na integração de soluções IoT, como a integração de sistemas de carregamento elétrico de veículos, e de Inteligência Artificial (IA), como a geração automática de descrições de imóveis, em vários idiomas.
A app “Gecond, o meu condomínio”, lançada em 2021, é um exemplo de como a tecnologia pode transformar a gestão de condomínios. Através desta aplicação, mais de 260.000 condóminos têm acesso direto ao seu condomínio, podendo reportar uma avaria, votar para uma assembleia, realizar o pagamento da sua quota ou consultar a execução do orçamento anual. Segundo a Improxy, esta é uma aplicação “que facilita a comunicação, fortalece a comunidade e promove uma gestão mais colaborativa e transparente do condomínio”.
Estes são apenas alguns dos projetos de inovação em curso na Improxy, que continua a desenvolver soluções que respondam às necessidades do mercado e a fomentar a evolução dos sistemas digitais na gestão de condomínios, arrendamento e imobiliário.