Isolareflex destaca-se ainda pelas suas características anti-sísmicas, uma vez que a elevada estabilidade do sistema possibilita a absorção dos movimentos, sem que ocorra a rotura da estrutura.
Este novo sistema da CIN contraria a passagem de calor assegurando um excelente desempenho térmico tanto durante o Verão, através da reflexão do calor para o exterior, como durante o Inverno, mantendo o calor no interior.
Por outro lado, a excelente elasticidade e o baixo coeficiente de dilatação térmica da placa de cimento aligeirado fibrado fazem com que o sistema não fique sujeito a tensões térmicas que podem causar variações na cor, permitindo a utilização de um amplo leque cromático, incluindo as cores mais escuras/ intensas.
Em termos estéticos, Isolareflex usa uma espessura reduzida comparativamente com outros isolantes já que 9,6 cm deste sistema corresponde a 15 cm de espessura do isolante EPS.
Com a possibilidade de instalar em condições climáticas adversas (baixas temperaturas e elevada humidade), o sistema Isolareflex é considerado de fácil aplicação, devido aos seus elementos pré-fabricados. O produto é composto por placas de cimento aligeirado fibrado, ancoradas sobre uma estrutura de suporte de aço revestido com zinco-magnésio, com interposição de camada simples ou dupla da manta termo-reflectora de alumínio e espaçado em caixa de ar simples ou dupla.
Além dos pontos mencionados, a solução também corrige defeitos de planimetria, tem uma elevada resistência a choques, é adequada para todos os tipos de suportes - mesmo os mais difíceis, como os revestimentos cerâmicos -, ajuda na ausência de condensação intersticial e possui uma elevada resistência à fissuração e rachaduras.
Esta nova solução da CIN é ainda dotada com requisitos e capacidade que contribuem para o conforto acústico e para o aumento da resistência ao sismo.
Isolareflex foi distinguido com uma Avaliação Técnica Europeia – ETA -, na qual obteve alto desempenho, tendo garantido uma durabilidade estimada de, pelo menos, 25 anos.