Num ano em que a Sanitana se prepara para assinalar o seu 45º ano de presença no mercado, a já famosa marca de produtos para a casa de banho desvenda as suas novidades para 2024.
Com um olhar atento às tendências e às preferências dos consumidores, a marca lança o redesign dos seus móveis Weza, agora renomeados New Weza. Disponíveis em três medidas e em dois acabamentos (carvalho escuro e nogueira), apresentam-se agora com uma estrutura metálica mais minimal, mantendo-se o preto mate que os tornou um sucesso de vendas. Todos os modelos incluem duas gavetas com tecnologia de fecho amortecido e ainda dois toalheiros embutidos na própria estrutura do móvel, para um melhor uso do espaço disponível.
A inauguração da sua fábrica de divisórias irá expandir ainda mais a sua capacidade de produção e o seu compromisso com a qualidade da produção nacional. Em jeito de celebração deste marco, a marca apresenta a sua nova coleção de divisórias de duche walk-in Free – as suas primeiras divisórias disponíveis também em preto mate.
Disponíveis para bases de duche retangulares entre 100 e 200cm de comprimento, as divisórias Free incluem quatro modelos – com configurações diferentes entre painel frontal, lateral e um painel anti-salpicos – para aplicação em canto ou entre-paredes. De nota são os vidros temperados de segurança com 8mm, equipados com um tratamento anticalcário, que revelam o carácter prático a que a marca já nos habituou.
Para complementar a sua oferta na área de duche, a Sanitana lança também uma adição às suas já populares bases de duche Rocks, com a coleção Strat, também em Stonex. Uma superfície extraplana e uma textura antiderrapante prometem uma utilização mais segura, pensada para ter em conta os utilizadores com mobilidade reduzida – um dos focos da marca nos últimos anos. Disponíveis em branco e preto, estas bases são compatíveis com uma aplicação de pousar ou de encastre, demonstrando o compromisso da Sanitana com a acessibilidade dos seus produtos.
A Sanitana faz a sua primeira incursão no mundo das sanitas inteligentes com o lançamento da Futura, uma smart toilet que abraça a tecnologia para melhorar a experiência do utilizador e redefinir os hábitos de higiene dos portugueses. Esta iniciativa marca um passo significativo para a Sanitana, preparando o terreno o que acreditam ser o futuro da indústria sanitária.
No domínio das torneiras, uma área de negócios em franca expansão para a marca, são agora apresentadas as coleções Ditto e Tally, que integram tecnologias amigas do ambiente, como é o caso do cold start (em alguns modelos Ditto) e os arejadores ecológicos. Estas inovações dão prioridade à poupança de água e à eficiência energética, alinhando-se com a consciência ambiental que a marca tem procurado incorporar no seu ADN nestes últimos anos de emergência climática.
O compromisso da empresa com a sustentabilidade estendeu-se também às suas coleções bestsellers de louça cerâmica – Glam e Pop Art – modificadas para melhorar a sua eficiência hídrica. Prova disso é a sua certificação A+ pela ANQIP (com um consumo de ≤3.5 litros), alinhando-se com as exigências dos projetos de reabilitação urbana.
Não menos importante para este compromisso, foi o início da autoprodução fotovoltaica de eletricidade numa das suas fábricas. Com este passo significativo no sentido da sustentabilidade, a marca espera continuar a reduzir a sua pegada de carbono, em linha com a sua missão de desenvolvimento sustentável que estabeleceu há alguns anos.
A marca espera fazer ainda novos lançamentos. Com novos produtos, uma nova fábrica e aventuras na tecnologia inteligente, a Sanitana mantém-se no caminho para moldar o futuro do design e da funcionalidade da casa de banho.