Desenvolvidos através de um processo de inovação contínua, estes materiais e soluções podem ser encontrados em todos os lugares onde vivemos diariamente, proporcionando bem-estar, desempenho e segurança, ao mesmo tempo que respondem aos desafios da construção sustentável, da eficiência de recursos e do combate às alterações climáticas.
Esta estratégia de crescimento responsável é pautada pelo propósito da Saint-Gobain, “Making The World a Better Home”, respondendo à ambição de atuar todos os dias para tornar o mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.
A Saint-Gobain Portugal S.A. representa três marcas, a ISOVER, com soluções para isolamento, a Placo®, com produtos e soluções em gesso e a Weber, uma referência nas argamassas industriais.
A ISOVER é uma referência no mercado de isolamento e climatização sustentável, oferecendo, em lã mineral, a mais completa gama de produtos e soluções de isolamento térmico e acústico, bem como de proteção contra incêndio. O foco e investigação nos processos de produção e o desenvolvimento de soluções construtivas é um fator essencial para a ISOVER, sendo que é a incorporação contínua de novos avanços tecnológicos que permite manter a liderança no fabrico de lãs minerais.
A Placo® é uma marca líder em soluções à base de gesso, estando comprometida em desenvolver iniciativas e projetos focados em melhorar o conforto dos espaços habitacionais, onde a sustentabilidade é uma das preocupações principais. Os produtos e soluções da Placo® estão focados em melhorar aspetos do quotidiano: a melhoria da qualidade do ar no interior; a otimização do conforto acústico, térmico e de segurança contra incêndio; entre outros. Cada produto e sistema Placo® é concebido para gerar um impacto ambiental mínimo, uma máxima eficiência energética e um risco mínimo para a saúde.
Presente em Portugal desde 1990, a Weber investe continuamente no desenvolvimento de soluções inovadoras, garantindo a qualidade na produção e comercialização de argamassas industriais. A Weber compromete-se a prestar soluções e serviços ao cliente com uma qualidade superior, ajudando-o a desenvolver o seu negócio através do conhecimento do seu trabalho. A gama de produtos da marca Weber subdivide-se em cinco atividades principais: colagem e betumação de cerâmica; revestimento e renovação de fachadas; impermeabilização e coberturas; reparação e regularização de betão; e regularização e nivelamento de pavimentos.
A Saint-Gobain Portugal S.A. tem apostado fortemente na inovação como pilar fundamental da sua liderança no mercado português. Exemplo disso é o departamento de Investigação e Desenvolvimento em Aveiro da Saint-Gobain Weber Portugal que é o centro de competências global para argamassas industriais de colagem de cerâmica, assim Portugal lidera os projetos mais avançados nesta área e, consequentemente, lança sistematicamente produtos inovadores no mercado português.