Promovendo o uso da “Água na medida certa”, o AQUA+ é o novo aliado do setor imobiliário na sua procura crescente pela sustentabilidade e diferenciação.
O AQUA+ utiliza uma metodologia inovadora a nível mundial e pioneira na Europa, que classifica os imóveis numa escala universal de F (menos eficiente) a A+ (mais eficiente), fornecendo informação aos compradores e investidores quanto ao desempenho e sustentabilidade dos imóveis no uso da água.
As auditorias AQUA+ por técnicos qualificados, passíveis de realizar em projeto, em imóveis construídos, em uso ou reabilitação, identificam também as oportunidades de melhoria para subida da Classe Hídrica e redução dos consumos de água e energia associada.
A aplicação do AQUA+ conduz à:
- Realização de investimentos económica e ambientalmente mais racionais;
- Valorização e distinção dos imóveis mais eficientes;
- Reconhecimento e notoriedade dos promotores imobiliários na vanguarda da sustentabilidade;
- Garantia aos compradores de um uso mais sustentável da água nos seus imóveis futuros.
Promotores AQUA+ em destaque
A classificação AQUA+ para edifícios residenciais está já a ser utilizada. Em breve estará também disponível para outras tipologias de imóveis, nas áreas do turismo e do comércio&serviços.
O BELAS CLUBE DE CAMPO, do Grupo André Jordan, é membro Pioneiro AQUA+ Residencial, tendo aplicado este referencial de eficiência hídrica a todas as tipologias de imóveis dos novos edifícios do Lisbon Green Valley – Apartamentos e Townhouses. Todos os imóveis classificados alcançaram a classe Hídrica A, valorizando as melhores práticas já implementadas por este promotor na sustentabilidade dos edifícios.
A apostar também na sustentabilidade hídrica dos seus projetos, a AVENUE é o mais recente Membro AQUA+, que iniciará em breve o processo de classificação de um dos seus novos projetos.