EMPREENDIMENTOS

Habitat Invest: de mãos dadas com o mercado

A HABITAT INVEST apresenta-se no mercado há mais de 20 anos como um dos principais promotores de ativos imobiliários portugueses. Com 13 projetos concluídos nos últimos anos, compostos por 37 lojas, 396 apartamentos e 104 quartos de hotel, tem em curso 17 projetos compostos por cerca de 2000 unidades maioritariamente residenciais. Estendendo-se assim, por todos os segmentos do mercado, dando assim várias respostas em simultâneo a todas as solicitações.

Ao longo do seu percurso, a par com os seus congéneres, enfrentou diversas crises, tais como a do subprime, a pandemia e no último ano a guerra na Europa, mantendo sempre o seu foco e determinação.

A empresa, enquanto promotora, evoluiu e alargou o seu leque de competências, em áreas como a gestão de projetos, gestão de apartamentos entre outros, mantendo-se fiel ao seu propósito de crescimento sustentável e consolidação no mercado, como um dos principais players.

Abordagens abrangentes e sociais

Com presença no mercado desde 2001, e tendo acompanhado todas as mudanças no panorama habitacional ao longo dos anos, encara de uma forma muito consciente as dificuldades que o setor tem enfrentado em Portugal, um problema complexo e multifacetado, que se verte em muitos aspetos da sociedade.

Operando atualmente como parceiro local de grandes investidores institucionais, a empresa entende que são necessárias abordagens abrangentes e sociais, mas também profundas no que concerne ao apoio do Estado em vários planos (desde o envolvimento municipal nos licenciamentos – e a celeridade na aprovação dos mesmos –, à fiscalidade e redução do IVA nas obras de reabilitação urbana assim como para obra nova destinada à classe média), como também na promoção de parcerias público-privadas, uma colaboração entre o setor público e privado que pode ser uma abordagem eficaz para o aumento da habitação acessível, passando esta parceria, por exemplo, pela cedência de terrenos públicos para a construção de habitação acessível, atividade esta onde os Golden Visa poderiam e deveriam ser canalizados.

Em 2020, a HABITAT INVEST, em parceria com a Bain Capital Credit, desenvolveu o primeiro projeto residencial em Loures, num segmento de mercado com menor poder de compra, que até à data se revela um sucesso de vendas, com uma grande fatia de compradores portugueses – AURYA – com mais de 400 unidades residenciais. Na procura de se destacar no mercado na oferta da sustentabilidade, com soluções sustentáveis, a HABITAT INVEST associou-se à Citroen, e a cada fração vendida está a ser entregue um veículo elétrico – AMI.

ALMAR

A par com a Patron Capital, a empresa encontra-se a desenvolver vários projetos residenciais. Este ano, aproveita o SIL (Salão Imobiliário Lisboa), para o lançamento de três projetos, dois deles desenvolvidos com este fundo – ALMAR – SOUTH LIVING e PLÁTANOS.

ALMAR SOUTH LIVING destaca-se por representar o maior projeto da Habitat Invest (mais de 500 unidades) com tipologias T0 a T3, e o primeiro projeto em Almada, com uma área superior a 64 mil metros quadrados, com um investimento superior a 111 milhões de euros.

Dividido em três fases contínuas e criando um loteamento com vivências de bairro e familiaridades, o projeto destacar-se-á também com certificação BREEAM no que refere à sustentabilidade.

Mais uma vez a HABITAT INVEST junta-se com autor conceituado no que refere à arquitetura que se faz em Portugal, o Ateliê S+A do arquiteto Miguel Saraiva, para entregar um produto de qualidade superior, em mais uma tentativa de o mercado dar resposta à necessidade premente de habitação.

PLÁTANOS

Num espectro diferenciado, com o empreendimento PLÁTANOS, a cinco minutos do centro de Cascais, com um rápido acesso a Lisboa e às principais vias de comunicação do país, nasce um condomínio privado às portas da Qtª da Marinha em Cascais. Localizado num entorno reconfortante, PLÁTANOS é um projeto de referência na sua qualidade e localização, um tesouro ao cuidado da natureza, longe de aglomerações e perto das melhores experiências que a zona tem para oferecer.

A arquitetura, autoria do ateliê REGINO CRUZ ARQUITECTOS, destaca-se especialmente pela harmonia com a paisagem, expressamente funcional de linhas simples e volumes regulares, transmite uma estética atual com valores ambientais e um cuidado estilo de vida. As 13 casas acompanham o declive do terreno, de tipologias T3 com piscinas e jardins privados, com área de construção superior a 3800 metros quadrados, representando um investimento superior a 19 milhões de euros.

O projeto destaca-se também por ter sido selecionado pela WELL - International WELL Building Institute – como projeto piloto de certificação WELL – sustentabilidade e bem-estar dos moradores.  A Well Advisory aborda saúde e bem-estar em residências unifamiliares.

A Habitat Invest oferece aos compradores um serviço de excelência de “chave na mão”, contando com empresas de construção consagradas no mercado, para erguer o seu portefólio, e garantir entregas bem-sucedidas aos clientes finais.

Na perspetiva de estar sempre de mãos dadas com o mercado, conta sempre com agências de mediação de excelência, desde a JLL, Castelhana, REMAX e C21 entre outras, valorizando todos os seus colaboradores, fornecedores e parceiros.

A Habitat Invest tem em curso 17 projetos compostos por cerca de 2000 unidades maioritariamente residenciais

Relacionados