Está a nascer, a poucos minutos do Tagus Park, um projeto residencial onde a natureza assume o protagonismo. O empreendimento Jardins da Encosta é composto por cinco condomínios privados, distribuídos ao longo de uma vasta encosta, onde a arquitetura se funde com o verde da paisagem. Com um total de 329 novos apartamentos, de tipologias T0 a T4, esta proposta habitacional distingue-se pela sua envolvência única, proporcionando um ambiente tranquilo sem abdicar da proximidade à cidade.
ONDE O “VERDE” É PROTAGONISTA
O seu nome, Jardins da Encosta, deriva do caráter da urbanização, cujos edifícios se integram no território com uma cota baixa e implantação alargada, gerando ao longo de uma vasta encosta jardins de desenhos e caracteres diferentes. É assim protagonista de tal forma o verde sobre o construído que se torna possível resumir este projeto à construção de Jardins da Encosta.
UM CONVITE A UMA VIDA EM COMUNIDADE
A apenas 10 minutos do Parque dos Poetas, cada condomínio contará com mais de 1.600 metros quadrados de zonas verdes, piscina, parque infantil e trilhos pedonais, promovendo um estilo de vida equilibrado e familiar. Desenhado pela arquiteta Andreia Rasteiro, e promovido pela Screendomus, o projeto destaca-se pela diversidade de soluções habitacionais, permitindo diferentes formas de ocupação.
A organização dos edifícios respeita a topografia do terreno, e os interiores privilegiam o conceito open-space, otimizando a fluidez entre as divisões. O primeiro condomínio, composto por três blocos, tem conclusão prevista para o último trimestre de 2026. Os valores de lançamento começam nos 327.500 euros para um T2 e nos 464.000 euros para um T3, oferecendo uma oportunidade diferenciada para quem procura um equilíbrio entre modernidade e qualidade de vida.