EMPREENDIMENTOS

Norfin: compromisso com o investimento

2022 foi um ano de novos lançamentos para a Norfin, com um total de seis projetos apresentados ao mercado, sendo o mais recente o Campo Novo. Localizado no centro de Lisboa e constituído por 80 mil m2 acima do solo, este será o novo bairro alfacinha, adotando o conceito de cidade dos 5 minutos, estando dividido entre três blocos residenciais, quatro edifícios de escritórios e uma extensa alameda comercial. (https://camponovo.pt)

Em matéria de escritórios, o Oriente Green Campus, localizado em Moscavide junto ao Parque das Nações, promete revolucionar a forma como olhamos para os escritórios. Constituído por 41 mil m2 acima do solo, possui ainda 18.700 m2 de zonas exteriores. O edifício será o primeiro LEED Platinum na Grande Lisboa, justificando a prioridade dada à sustentabilidade. (https://orientelisbon.com)

O Monview, em Miraflores, e será o primeiro condomínio privado na zona. O projeto é constituído por dois edifícios de habitação que se estendem por mais de 24 mil m2 acima do solo e mais de dois mil m2 em jardins privativos. Com vista sobre Monsanto, é o empreendimento certo para quem quer viver junto a Lisboa, mas em contacto direto com a natureza. (https://monview.pt)

Inserido numa antiga quinta, na Alta de Lisboa, o Lisbon Heights surge como o novo refúgio na cidade. Trata-se de um condomínio privado que alia o tradicional da traça antiga dos edifícios já existentes ao modernismo das linhas do projeto. O Lisbon Heights estende-se por cerca de 20 mil m2, contando com 6 mil m2 de espaços verdes privativos. Está dividido entre moradias, apartamentos e espaços comerciais. (https://lisbonheights.pt)

Na Quinta da Trindade, no Seixal, está em construção um novo condomínio privado, o Orizon, com mais de 13 mil m2, divididos por 120 apartamentos com terraço privativo, jardim comum, ginásio e portaria. (https://libertas-projects.pt/orizon)

No Porto a Norfin tem, em fase de acabamentos, o Antas Green, um condomínio privado de 182 apartamentos, no coração da invicta, com mais de 19 mil m2 acima do solo e 1.500 m2 de jardins privativos. (https://antasgreen.pt)

Em Vilamoura, o Vilamoura Parque será um condomínio privado, constituído por 40 moradias, próximo da Marina de Vilamoura, numa localização única que alia o estilo de vida premium ao verde que caracteriza Vilamoura. O empreendimento está em fase de construção e tem, até ao momento, mais de 50% das moradias vendidas. (https://vilamouraworld.com/pt-pt/vilamoura-parque)

Para o início de 2023 estão previstos dois novos lançamentos em Vilamoura. O Natura Village vai localizar-se na zona noroeste de Vilamoura e é constituído por dois lotes com 26 moradias em banda, tendo uma área de construção de mais de quatro mil m2, com logradouro, piscina individual e garagem. O The 9, é outro projeto que vai nascer junto ao campo de golfe Vitória em Vilamoura. Trata-se de um condomínio privado constituído por um edifício de quatro pisos com 48 apartamentos, sendo que seis serão penthouses. O condomínio possui ainda piscina comum.

Até 2027, a Norfin prevê continuar a crescer e a desenvolver novos projetos, do Residencial aos Escritórios, do Retalho à Hotelaria, mantendo a sua presença também em Vilamoura e noutras regiões do Algarve, nos projetos que estão já em comercialização e construção, mas também nos que vão nascer em 2023.

No total dos projetos que tem sob gestão, a Norfin prevê investir €750 milhões.

Oriente Green Campus

Monview

Orizon

Antas Green

Relacionados