A estratégia de investimento, contínuo e sustentado, na Quinta do Lago tem permitido a este exclusivo resort, ao longo de quase cinco décadas, manter-se no topo da lista dos investidores no Algarve. Uma atitude que nem o contexto de pandemia conseguiu travar. Exemplo disso é a renovação do restaurante Casa do Lago, um investimento de 1,4 milhões de euros, e do famoso Campo Sul do resort de golfe que recebeu um investimento de aproximadamente 7 milhões de euros. A oferta gastronómica da Quinta do Lago foi igualmente alargada, agora com um novo restaurante asiático, o Umami. Aliás, nos últimos 10 anos, foram investidos mais de 50 milhões de euros no resort.
Além dos campos premiados internacionalmente, os compradores encontram na Quinta do Lago 13 restaurantes e um centro multidesportivo, denominado ‘The Campus’, onde os visitantes podem usar instalações de topo que foram desenvolvidas a pensar também em equipas que vêm para o resort fazer os seus estágios, como o Glasgow Rangers, PSG ou Olympique Marseille.
San Lorenzo North 75% vendido
Entretanto, os lotes San Lorenzo North têm mais de 75% dos ativos vendidos, com os níveis de procura a manterem-se elevados. Uma tendência explicada não só pelo facto de as pessoas poderem construir a casa dos seus sonhos, mas também porque são uma oportunidade única para investidores que compram lote, constroem e vendem moradias de retorno rápido, tendo em conta os níveis de procura e escassez de produto no resort. Ao lançar estrategicamente terrenos virgem ao longo do tempo, a Quinta do Lago oferece assim aos compradores uma oportunidade única de adquirir uma propriedade no resort e a garantia de que nunca terão a sua casa numa zona de densidade elevada. São 26 lotes que têm entre 2000m2 e 3000m2, com áreas de construção de 25% e sem restrições em termos de estilo de arquitetura.
Oportunidades de investimento
Com um mercado imobiliário em contínuo desenvolvimento, a Quinta do Lago ostenta uma variedade de casas de luxo – um mercado extremamente dinâmico, atualmente com moradias a serem colocadas no mercado e a serem comercializadas em menos de seis meses – e que incluem não só revendas mas também novas construções, todas com comodidades de topo de gama e interiores de alta especificação.
Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, admite que embora estejamos a viver um período atípico, a realidade é que a procura por parte dos investidores ou clientes, incluindo portugueses, por casas de luxo na Quinta do Lago tem sido muito elevada “Os nossos compradores investem na Quinta do Lago porque confiam no nosso mercado de luxo e oferta de qualidade”.