O conceito de desenho urbano tem por objetivo responder ao crescimento populacional, procurando equilibrar uma vida saudável e confortável com a sustentabilidade e o contexto sociocultural dos seus habitantes. As smart cities, tão discutidas atualmente, emergem desse pensamento, apresentando soluções urbanas que promovem uma maior conexão e acessibilidade entre pessoas e espaços. Nas ruas de traçado ortogonal de Campo de Ourique, está um dos bairros de Lisboa mais interessantes e procurados para viver. Desde a sua diversidade em comércio, cultura, escolas, parques, ateliers, restaurantes, tudo se encontra e todos se encontram. O comércio tradicional, os espaços antigos de grande tradição, como o Mercado de Campo de Ourique e a Casa Fernando Pessoa, onde viveu o poeta, são bons exemplos disso.
DOIS EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS NO CORAÇÃO DE LISBOA
Composto por dois edifícios residenciais, o projeto Villa Sanches, com frente para a Praça Afonso do Paço e para a Rua de Campo de Ourique, reformula uma parcela profunda e irregular, dando origem a um pequeno condomínio habitacional. As oito frações oferecem grandes áreas, tanto interiores como exteriores, estacionamento, e beneficiam de um design que promove a calma e as relações com os edifícios circundantes, conciliando a interioridade das habitações com as vistas para o parque de Monsanto e da paisagem urbana do bairro. É com satisfação que a Vogue Homes revela que o projeto Villa Sanches chegou à sua fase final de construção, com arquitetura da responsabilidade do gabinete Menos é Mais.
O projeto destaca-se pelo seu design contemporâneo e arrojado, que harmoniza materiais como betão, cobre e a madeira. Com uma localização privilegiada, a Villa Sanches incorpora uma abordagem diferenciadora, integrando-se cuidadosamente com o ambiente que a envolve. O edifício foi concebido para maximizar a entrada de luz natural, promovendo um estilo de vida equilibrado e tranquilo, proporcionando uma experiência e uma vivência exclusiva, num dos mais atrativos bairros de Lisboa, que é Campo de Ourique.
UMA ESTÉTICA MINIMALISTA E SOFISTICADA
Com uma estética minimalista e sofisticada, e pormenores como tetos em betão à vista com a mesma estereotomia dos pavimentos, este empreendimento torna-se verdadeiramente único. Além dos acabamentos de excelência, sempre presentes nos projetos da Vogue Homes, destacam-se as grandes varandas com áreas de 70 m², totalmente suspensas, que dessa forma permitem um corte térmico, com o interior das habitações. Destaca-se ainda a generosidade das áreas privativas superiores a 240 m² e um jardim de 330 m² com piscina. Soma-se assim mais um projeto Vogue Homes, que se destaca tanto pela arquitetura quanto pela sua qualidade.