Desde a sua origem, em 1995, que a principal missão da empresa é prestar um serviço diferenciador e privilegiado a todos os seus clientes, traduzindo-se numa necessidade de constante evolução e inovação.
Muito antes da revolução digital das últimas décadas, era crucial ir mais longe e expandir o mercado para o cliente internacional. A Porta da Frente Christie’s foi pioneira na procura e captação deste cliente além-fronteiras, primeiramente no nosso vizinho espanhol, mais tarde com a abertura de escritório em Luanda durante 4 anos e de seguida o Brasil, que ainda hoje representa a maior fatia dos nossos clientes. Para além destes mercados, a mediadora organizou dezenas de eventos nos vários continentes: Estados Unidos, Qatar, África do Sul, Turquia, Suíça, Suécia, entre outros. “Fomos, sem dúvida, uma força impulsionadora da internacionalização do nosso mercado”, afirma Rafael Ascenso, Diretor Geral Porta da Frente Christie’s.
Esta aposta precoce em mercados estrangeiros trouxe resultados visíveis até aos dias de hoje: mais de 60% dos clientes da empresa são internacionais e, nos últimos anos, são feitos negócios com mais de 30 nacionalidades distintas.
Ligação à Christie’s International Real Estate
Prova da forte internacionalização e com o mind-set de constante evolução, a Porta da Frente tornou-se representante oficial da Christie’s International Real Estate nas regiões onde opera, nomeadamente Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo, há cerca de uma década. Esta união de sucesso permitiu à Porta da Frente juntar-se a uma rede internacional de prestígio e com centenas de escritórios espalhados por todo o mundo, em cerca de 50 países. “Há 25 anos que o nosso foco é o cliente, seja ele comprador ou vendedor, o que nos leva a tomar decisões a longo prazo e que reflitam a nossa confiança e aposta no mercado. Foi por isso que acabámos de renovar esta afiliação à Christie’s por mais 10 anos”, reforça Rafael Ascenso.
A Christie’s International Real Estate reúne os principais especialistas imobiliários mundiais, dedicados a prestar a mais alta qualidade de serviços. Os afiliados desta rede são líderes nos seus mercados locais e correspondem aos exigentes padrões de excelência da marca, demonstrando sucesso contínuo nas vendas de propriedades do segmento médio-alto e alto.
Transformação digital: inovação e excelência
Com uma visão de crescimento e aposta em formação e profissionais qualificados, a Porta da Frente Christie’s tem caminhado no percurso digital desde os seus primórdios, acentuando o investimento especialmente na última década. A opção estratégica de manter “in-house” uma equipa de IT & Development faz com que a digitalização da empresa seja um trabalho contínuo de procura novas formas de trabalhar, de prestar apoio aos clientes e de desenvolver novos mercados.
Além do website www.portadafrente.pt, a imobiliária disponibiliza uma panóplia de alternativas digitais para que os seus clientes se sintam acompanhados 24/7 e possam escolher a forma preferencial de atendimento, sem qualquer prejuízo na qualidade do serviço. Em 2020 foi lançada a plataforma PF360, onde é possível pedir contacto remotamente através de Whatsapp, Chat, E-mail e Telefone. Aqui, poderá também preencher o “Profiler”, um formulário que permite ao cliente deixar várias informações do que pretende para que o atendimento seja ainda mais personalizado.
Além desta ferramenta que acabou por se transformar numa verdadeira aliada ao distanciamento presencial, os clientes poderão ainda fazer visitas virtuais e reuniões por videochamada. O principal objetivo é que não fique nenhum pedido por atender nem nenhuma informação por esclarecer.
Também em 2020, e já no segundo semestre do ano, nem a pandemia travou a vontade de inovação da mediadora, que efetuou uma verdadeira revolução digital com a implementação de um novo back-office de Costumer Relatioship Management. A Porta da Frente associou-se à Salesforce, empresa líder mundial neste tipo de software, com o objetivo de fortalecer e tornar ainda mais eficiente a relação com os seus clientes, bem como gerir e otimizar processos internos de trabalho.
Tal como dizia Thomas Edison, “Existe sempre uma forma melhor de fazer o que se faz - encontre-a”.
“A inovação e necessidade de evolução são os pilares da Porta da Frente Christie’s desde a sua génese, há 25 anos. Esta postura e desenvolvimento estratégico constante traduzem-se no posicionamento que conseguimos alcançar no mercado imobiliário português, como um dos principais players do setor no nosso segmento”, conclui Rafael Ascenso.