7ª edição do Encontro Nacional do Setor das Janelas e Fachadas regressa a 4 de maio

19/04/2023
7ª edição do Encontro Nacional do Setor das Janelas e Fachadas regressa a 4 de maio

O maior evento nacional do setor terá como objetivo partilhar conhecimentos, projetos e ideias fundamentais para debater o estado atual do setor, tendo em conta o novo Programa Nacional de Habitação (PNH) e o parque edificado português, e o seu futuro, o qual será impactado com a nova legislação, as novas diretivas europeias, pela Renovation Wave, pelos novos programas de apoio financeiro (REPowerUE) e pelos temas da Sustentabilidade e Construção 4.0.

Num momento em que os temas da habitação e da reabilitação urbana estão no centro das atenções, com o Governo a anunciar medidas da proposta legislativa do “Mais Habitação” e a União Europeia a ambicionar a descarbonização da economia e indústria e duplicar a taxa de renovação do parque edificado até 2050, estes serão temas em destaque na 7ª edição do encontro nacional do setor.

Além destes temas transversais à agenda do encontro, importa analisar e perceber quais as oportunidades para as empresas do setor das janelas e fachadas que, decerto, serão muitas já que as grandes apostas do Governo e da União Europeia são a habitação, o conforto e a eficiência energética. Contudo, existem também desafios a analisar, como a modernização das empresas, a digitalização e a sua adaptação às novas normas europeias e nova legislação europeia e nacional.

O palco de excelência para análise do presente e futuro do setor, este ano com duas mesas redondas, um workshop e três outras sessões, terá a sua habitual exposição dos patrocinadores, o seu espaço para networking e, como novidade desta edição, a demonstração prática da instalação eficiente de uma janela eficiente.

Na sessão de encerramento, a ANFAJE irá celebrar dois Protocolos de Colaboração, um com a APEGAC – Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios e outro com a INTEREMPRESAS, editora espanhola.

Em suma: o VII Encontro Nacional terá presentes oradores convidados, de diferentes parceiros da ANFAJE, para o debate e reflexão sobre os principais desafios e oportunidades do setor numa altura em que se pede e exige ‘Mais Habitação, Mais Conforto e Eficiência Energética’.