Avenue investe 150 milhões no novo edifício Fernão Magalhães 127

31/10/2024
Avenue investe 150 milhões no novo edifício Fernão Magalhães 127

A avenida Fernão Magalhães, no Porto, vai ter um novo condomínio residencial, o projeto Fernão Magalhães 127, um investimento de 150 milhões de euros da promotora imobiliária Avenue

Esta é a mais recente aposta da promotora na Invicta. Assinado pelo gabinete OODA, o edifício Fernão Magalhães tem uma área total de 49.000 metros quadrados de habitação, escritórios e retalho. O edifício terá 334 apartamentos, com tipologias T0 a T3+1, com áreas entre os 35 e os 144 metros quadrados, distribuídos por 4 edifícios autónomos e com entradas independentes. No piso térreo, terá 3 lojas, e 17.000 metros quadrados serão destinados a escritórios. Terá várias comodidades exclusivas para os residentes, como jardins e hortas urbanas, ginásio, pista de corrida, campo de padel e sala de jogos, áreas de coworking, parque infantil ou segurança 24 horas. 

Fernão Magalhães127_1.jpg

Em entrevista, a Avenue explica que o Fernão Magalhães 127 “é um condomínio privado que se distingue pela implementação de soluções inovadoras, que unem tecnologia e sustentabilidade num condomínio preparado para o futuro: certificação AQUA+ para todas as frações, cerificação energética A e Wired Score para uma conectividade digital mais rápida”.

É um projeto de uso misto, “com principal foco na habitação, e que vai requalificar e consolidar uma importante área urbana no Porto, com habitação de qualidade, comércio e escritórios. É um empreendimento que reflete o compromisso da Avenue com a cidade e com o bem-estar da comunidade local”. Por outro lado, “este projeto terá seguramente um impacto relevante na requalificação desta zona da cidade, juntando-se à reabilitação do espaço público que já foi promovido pela Câmara do Porto”, e “contribui para a regeneração de malhas urbanas que são relevantes na requalificação de determinadas zonas da cidade”. 

O projeto está atualmente em fase de construção, nomeadamente das fundações e estrutura. 40% da primeira fase do Fernão Magalhães 127 (cerca de 25% da totalidade dos apartamentos) já está comercializada. 

Em paralelo, recentemente, a Avenue deu por concluído o projeto Bonjardim, um investimento de 65 milhões de euros que requalifica o quarteirão D. João I (rodeado pela rua do Bonjardim, rua Formosa e rua Sá da Bandeira), na baixa do Porto. Assinado pelo gabinete Promontório, o empreendimento Bonjardim tem cerca de 15.000 metros quadrados, distribuídos por 93 apartamentos (T0 a T4) e 16 lojas no piso térreo, além de 13.000 apartamentos para uso turístico, a desenvolver por um parceiro hoteleiro. Atualmente, os apartamentos estão comercializados a 90%. 

Para a promotora, este projeto é “um contributo inequívoco para a consolidação da reabilitação urbana, revitalização e dinamização de uma área histórica e central da cidade do Porto, especialmente a rua Sá da Bandeira, com a reabilitação das fachadas de época, do século XIX”. 

Fernão Magalhães127_Terraço.jpg