O reconhecido Belas Clube de Campo continua o seu processo de expansão com o novo projeto imobiliário Native, um novo empreendimento que “pretende desafiar a atual oferta residencial”. É composto por apartamentos de tipologias T1 a T5, já em desenvolvimento e prontos a escriturar, Townhouses T4 e lotes para construção. São “diferentes tipologias em função das necessidades de cada família”.
Os moradores do Native poderão beneficiar de várias comodidades e serviços incluídos, como vigilância 24 horas por dia, restaurantes, golfe, ténis, padel, parafarmácia, cabeleireiro, ou o Jardim-Escola João de Deus de Belas, com ensino desde o berçário até ao 2º ciclo. Destaque também para o novo hub do Native, que vai ser desenvolvido, com vários espaços de co-working, co-kitchen, ginásio, kidsclub, ponto de pick&collect, campos de jogos e espaços de lazer exteriores, entre outros.
A sustentabilidade faz parte deste projeto, tal como do Belas Clube de Campo. Foram adotadas várias medidas ao longo do processo, como a própria integração da arquitetura na paisagem, gestão de resíduos da própria obra, ou soluções hídricas e energéticas, por forma a causar o menor impacto ambiental e potenciar ao máximo os recursos naturais.
“Um estilo de vida urbano e de qualidade” a poucos minutos do centro de Lisboa
No seu processo de desenvolvimento, “o Belas Clube de Campo tem como objetivo integrar projetos de arquitetura que tragam uma oferta diferenciadora, de grande qualidade, que junte o melhor da cidade e do campo, e que seja atrativo para o público nacional, jovem, moderno e ativo”, refere Joana Rodrigues Farinha, General Manager do Belas Clube de Campo, em entrevista ao Público Imobiliário. “O
principal desafio foi criar uma oferta diferenciadora, contemporânea, de grande qualidade arquitetónica, e que integrasse, no mesmo espaço, serviços essenciais e inerentes a um estilo de vida jovem e urbano”.
O mercado nacional é o principal público-alvo, e a ideia é “dar resposta às famílias que, por diversas razões, optam por não viver no coração de Lisboa, mas não abdicam de um estilo de vida urbano e de qualidade”.
A localização privilegiada é outro dos principais atrativos, a cerca de 15 minutos do centro de Lisboa, de Cascais ou Oeiras mas, ao mesmo tempo, no meio da natureza.
Sofisticação e modernidade por Miguel Saraiva e Eduardo Capinha Lopes
As unidades residenciais do Native variam entre apartamentos com vista para a floresta, e moradias com privacidade, ou casas feitas à medida, mas a arquitetura de Miguel Saraiva e Eduardo Capinha Lopes deixa sempre a sua marca, trazendo “sofisticação e modernidade à nova oferta”.
“O design está presente em cada detalhe dos apartamentos destacando-se as linhas retas, claras e tons ligados à paisagem, com amplas áreas, janelas e varandas que fazem a ligação ao exterior”. Já as diversas Townhouses, “têm uma linguagem contemporânea e intemporal, com piscina e muita luz natural que marcam um novo conceito de arquitetura que une a natureza e a modernidade da cidade”, explica Joana Rodrigues Farinha.
“Desenvolvimento e comercialização seguem com grande dinâmica e ritmo”
O Native será desenvolvido de forma faseada, com um investimento planeado na ordem dos 100 milhões de euros. Foram já lançadas 80 unidades, e estão em pipeline para os próximos 5 anos outros 150 unidades.
O projeto completa agora cerca de um ano desde o seu lançamento, com resultados que “atestam o sucesso do projeto e da nova estratégia de desenvolvimento, com as vendas do primeiro semestre de 2024 a duplicarem face ao período homólogo”.
Assim, o desenvolvimento e comercialização dos projetos “seguem com grande dinâmica e ritmo, com os apartamentos do Native Soul e Native Orion 60% comercializados, antes do início da construção e as Native Townhouses com 50% das unidades comercializadas em apenas um mês e meio.
“Grandes projetos só se fazem com grandes parceiros”
O Native é um projeto apoiado pelo Millennium bcp. Os responsáveis pelo empreendimento, não têm dúvidas de que “grandes projetos só se fazem com grandes parceiros, e o Millennium bcp tem sido um parceiro fundamental no desenvolvimento do Belas Clube de Campo, mais especificamente no Native Orion 18, que foi entregue no início de março, e no Native Orion 19 atualmente em construção”.