Bellamary: o novo projeto de moradias exclusivas de Cascais

17/09/2025
Bellamary: o novo projeto de moradias exclusivas de Cascais

Está a surgir em Cascais um novo empreendimento imobiliário com seis moradias premium, o Bellamary. Este é um investimento de 10 milhões de euros da Neptune Developments.

Situado no número 314 da Avenida de Sintra, O Bellamary é composto por 6 moradias com tipologias T4 e T5, com áreas entre os 381 e os 496 metros quadrados. Todos os quartos são em suite, as áreas sociais são amplas e os espaços exteriores generosos: entre os 198 e os 538 metros quadrados.

Duas das moradias têm piscina privativa, e as restantes usufruem de piscina comum. Todas as unidades têm rooftop, elevador individual, quatro lugares de garagem, jardim, sistema de aspiração central, piso radiante, sistema de segurança integrado ou acesso direto exclusivo à rua.

O Bellamary quer destacar-se do paradigma imobiliário da região. “Cada moradia integra soluções raramente reunidas num só projeto”, explica a Neptune Developments ao Público Imobiliário. O Bellamary “reflete a nossa filosofia: criar empreendimentos residenciais exclusivos que vão além do esperado. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para unir inovação, sofisticação e sustentabilidade, consolidando o projeto como referência de luxo contemporâneo em Cascais”.

O projeto é assinado pelo gabinete LCAS, sob a liderança das arquitetas Sónia Aguiar e Carlota Lagarto. As diretrizes principais foram a integração entre interior e exterior, a maximização da luz natural e a criação de ambientes elegantes e práticos no uso diário.

VISTA AEREA GERAL_FINAL.jpg

Sustentabilidade incorporada desde o início 

A componente da sustentabilidade foi incorporada no Bellamary desde o início do projeto, seguindo critérios alinhados com as certificações mais exigentes, a começar pela escolha de materiais duráveis, isolamento térmico e acústico, e com a inclusão de domótica para otimização de energia ou irrigação, piso radiante eficiente, espaços arejados e equipamentos de ponta para maior eficiência energética, além de pré-instalação para carregamento de veículos. “O objetivo é reduzir o impacto ambiental, aumentar o conforto e garantir a longevidade do investimento”.

Projeto deverá ser concluído em 2026

Segundo a promotora, o Bellamary foi pensado “para clientes nacionais e internacionais, e famílias que procurem exclusividade, privacidade, espaço, conforto e qualidade construtiva diferenciada, bem como investidores que procurem ativos de prestígio em Cascais, com relevante potencial de valorização”.

A construção está a cargo da Osborne. Neste momento, decorre a conclusão da parte estrutural e de alvenaria das moradias e a execução das instalações. “A aceitação do mercado tem sido muito positiva, com procura acima das expetativas”, refere a Neptune Developments. O empreendimento deverá ser concluído no final do próximo ano.

CASA F SALA DE ESTAR COM VISTA PARA PISCINA_FINAL.jpg

Millennium bcp “foi um parceiro essencial” 

A escassez de terrenos na zona de Cascais, a necessidade de manter padrões construtivos de excelência e a necessidade de extrair o máximo do potencial do terreno foram os principais desafios do desenvolvimento do Bellamary. “Foram superados com uma estratégia criteriosa de aquisição, soluções arquitetónicas inteligentes e parceiros técnicos altamente especializados”.

Este projeto imobiliário foi apoiado pelo Millennium bcp. Para a Neptune Developments, o banco foi “um parceiro essencial, assegurando suporte ao desenvolvimento e reforçando a credibilidade do projeto junto ao mercado. Destacamos em especial a equipa da sucursal de Cascais, cujo atendimento próximo, agilidade nos processos, proatividade e postura de verdadeira parceria têm sido determinantes para o avanço do Bellamary. A dedicação e profissionalismo desta equipa traduzem-se numa relação de confiança que vai muito além da vertente bancária, tornando o Millennium um verdadeiro aliado estratégico para a Neptune”, conclui.