Começa hoje a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

11/05/2021

Começa já esta terça-feira a VIII edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre até 13 de maio.

Esta iniciativa da Vida Imobiliária volta a realizar-se este ano em formato híbrido, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, marcará presença na abertura do evento, assim como Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, ou Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI.

Estarão sob os holofotes do debate vários temas associados a este setor, como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana neste contexto; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia.

Além das sessões principais, o evento contará ainda com um conjunto alargado de sessões técnicas e paralelas, que vão procurar perceber um pouco mais das novas tendências do habitat e da construção.

Pode consultar aqui a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.