EastBanc, a aposta premium na revitalização urbana

18/03/2022
EastBanc, a aposta premium na revitalização urbana

É um dos principais promotores no mercado português na área da revitalização urbana. Exemplo disso é o Palacete Ribeiro da Cunha (atual EmbaiXada) ou o Palácio Faria, bem como outros palácios do bairro, na sua maioria edifícios históricos e exclusivos. A estratégia da EastBanc tem passado pela compra de ativos e aquisições no bairro emblemático do Príncipe Real, com uma visão integrada e de longo prazo, começando por revitalizar o comércio de rua e espaços de escritórios, trazendo novos públicos e conceitos para o Príncipe Real. Esta revitalização é também conseguida com o esforço da EastBanc em manter e restaurar o máximo do património arquitetónico, cultural e paisagístico dos seus edifícios.

A empresa tem feito uma aposta forte na criação de valor intemporal aos ativos do seu portfólio – através do desenvolvimento de soluções únicas, criativas e inovadoras para um segmento prime ao nível de hotelaria, residencial, escritórios e retalho. Uma abordagem global para um projeto local inovador é o grande foco da EastBanc, através da realização de projetos de regeneração urbana com impacto positivo nas áreas envolventes e a dinamização do comércio de rua em estreita cooperação com a comunidade local. Na EastBanc falamos em revitalização mais do que reabilitação e em todos os projetos que fazemos temos este cuidado adicional de envolver a comunidade e a economia local.

Em 2022 estamos a finalizar projetos como o Alegria 1, desenhado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura. É um edifício de escritórios que traz uma oferta diferenciadora ao mercado, com uma loja e um restaurante para as empresas e marcas que procuram um espaço de excelência. Trata-se de uma reabilitação total, numa localização excecional, na qual se procurou adaptar às necessidades mais atuais das empresas, que cada vez mais procuram espaços com áreas amplas em open space total, sem colunas, e que permitem uma enorme variedade de opções de design do espaço.

Continuamos a comercialização do Palácio Faria, empreendimento residencial com posicionamento premium. De referir que em 2020, o Palácio Faria venceu na categoria de melhor reabilitação Residencial do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020, assim como nos Prémios Construir 2020 e nos Prémios do Imobiliário do Expresso e da SIC Notícias.

O que mais nos distingue no mercado é ir além da nova vida que damos aos edifícios, mas também dar uma nova vida ao bairro e à comunidade. Por isso, identificamo-nos com a revitalização urbana uma vez que temos a preocupação em todos os projetos que desenvolvemos e acreditamos que ainda há bastantes oportunidades para fazer de Lisboa e dos seus bairros em particular, uma cidade ainda mais acolhedora para quem aqui vive, trabalha ou visita.

Acreditamos que estamos num momento de grande investimento em construção nova, que complementa o esforço de reabilitação que temos feito ao longo dos últimos anos. Portugal continua no radar dos investidores e isso é bastante animador para o setor. As expectativas que temos para este ano são animadoras e os dados do mercado têm corroborado esta visão otimista que temos.

1825_2001F_PJ_Passagem_B_03.jpg