Empreendimento Greenstone, no Porto, começa a ser construído

16/03/2022
Empreendimento Greenstone, no Porto, começa a ser construído

Já arrancou a construção do novo projeto de luxo da Bondstone no Porto, o Greenstone, que ficará concluído até ao final do próximo ano. A ACA – Engenharia e Construção é responsável pela empreitada.

Situado na zona da Foz, em Nevogilde, o Greenstone representa um investimento de mais de 28 milhões de euros. É desenvolvido em 7 módulos distintos com 3 pisos, num total de 36 moradias T2 a T4 e em formato duplex, além de uma penthouse no último piso, com terraço privativo e, em alguns casos, piscina. A maior parte destas villas de luxo tem elevadores de uso exclusivo para comunicação direta ao interior das habitações.

O condomínio tem ainda espaço central exterior, com vegetação densa de crescimento espontâneo, com percursos pedonais entre as estradas independentes das várias unidades e restantes zonas do empreendimento, como piscina comum e sala de apoio, zonas técnicas e a entrada sul comunicante com a travessa de Nevogilde.

O projeto de arquitetura é assinado por José Carlos Cruz, que propõe «a simbiose perfeita entre as duas realidades urbanas existentes – para além do aspeto histórico do local, verificável pela escala das construções adjacentes, pelas relações de vizinhança e pela presença acentuada da natureza», pode ler-se em comunicado.

Paulo Loureiro, fundador e CEO do grupo Bondstone, comenta: «estamos muito satisfeitos em desenvolver um projeto residencial arquitetonicamente diferenciado de alto padrão, localizado no bairro residencial mais exclusivo do Porto. Uma cidade vibrante que apresenta fundamentais de mercado extremamente sólidos, com elevada procura face à escassez de oferta de qualidade, adaptadas especialmente ao conjunto de tendências e transformações comportamentais mais recentes, em muito estimuladas pela pandemia».

Por seu turno, Rui Branco, CEO da Predibisa, afirma que «este empreendimento destaca-se desde logo pela área de implantação, contemplando inúmeros espaços verdes e surgindo como um “prolongamento do pulmão” da cidade do Porto, mas que está igualmente muito próxima de toda a centralidade inerente à Avenida da Boavista. Acreditamos por isso, que esta localização será sempre muito atrativa, não só pela escassez de oferta, como pela grande procura por esta zona da cidade, que não perdeu a tranquilidade, segurança e exclusividade, tão caraterísticas da zona de Nevogilde, na Foz do Douro».

Para Pedro Pinheiro, diretor do escritório da Sotheby’s do Porto, «o empreendimento Greenstone é um projeto exclusivo e diferenciador, tendo o selo de garantia do promotor, o grupo Bondstone, do atelier do arquiteto José Carlos Cruz e da construtora ACA. A Portugal Sotheby´s está muito confiante com o início da construção, pois sabe que os clientes estão expectantes de poderem ver o projeto Greenstone ganhar forma em perfeita harmonia entre a natureza e a arquitetura, permitindo uma vivência única».

Já Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, destaca «a importância do início da construção do Greenstone, que vai valorizar muito toda a zona de Nevogilde, na Foz. São moradias de segmento alto, com acessos independentes, áreas exteriores amplas e vistas desafogadas. Tudo isto no ambiente de uma cidade como o Porto. Estar a avançar com a construção será um fator adicional de procura para este condomínio que gerou tanto interesse ainda na fase de projeto, conforme se verifica nas vendas já concretizadas».

De acordo com Patrícia Clímaco, sócia da empresa Castelhana, «é com grande expectativa e satisfação que testemunhamos o início da construção do Greenstone, um produto imobiliário de elevado padrão, que oferece diferentes opções de moradias, todas com amplos espaços exteriores, inseridas num condomínio exclusivo, numa das melhores localizações do Porto. Esta é uma oportunidade única de viver numa das zonas mais exclusivas da Foz». A responsável acrescenta ainda que «este projeto é pensado para famílias que desejam viver na Foz, viver numa casa e poder usufruir de espaços exteriores, de estar perto das melhores escolas e numa zona bem servida em termos de transportes e serviços. Um produto pensado para os clientes mais exigentes».