Entroncamento: falta de oferta despoleta interesse por terrenos para construção

13/07/2022
Entroncamento: falta de oferta despoleta interesse  por terrenos para construção

Centro urbano por excelência, o Entroncamento caracteriza-se por uma população marcadamente jovem e qualificada com taxas sustentadas de crescimento populacional. Em 2020, eram 21.923 os residentes que escolheram para viver neste concelho, situado no centro de um território que concentra cerca de 500 mil habitantes num raio de 30/40 km.

A grande matriz do Concelho é a ferrovia e as indústrias conexas. Segundo a Câmara Municipal, as empresas do setor e as subsidiárias que complementam a atividade económica em torno da ferrovia alavancam as empresas localizadas no concelho e nos concelhos limítrofes, constituindo um elemento dinamizador não só da economia local, mas também regional. O município dispõe ainda de uma zona industrial com condições de excelência para as empresas existentes, bem como novas áreas com apetências para instalar novas empresas. Nesse sentido, o município disponibiliza apoios de natureza fiscal e tributária ao investimento privado que se traduzem na redução de impostos e taxas municipais, para além de conceder incentivos a projetos empresariais que se revistam de inequívoco interesse municipal, designadamente por via do seu contributo para a criação líquida de emprego no concelho e para o investimento produtivo.

Entroncamento

No entanto, o concelho “luta” contra a parca oferta em termos de habitação, nomeadamente construção nova.

Lotes para construção de habitação

O Millennium bcp está a comercializar lotes de terrenos para construção edifícios habitação, com comércio/serviços e estacionamento, inseridos num espaço com infraestruturas e boa localização, na cidade do Entroncamento. 

Situados na zona nova da cidade, os lotes ainda disponíveis permitem desenvolver edifícios de 4 e 5 pisos com cave para estacionamento, em loteamento a apenas 1km da estação de caminhos de ferro e do centro da cidade. Com bons acessos e a apenas 300 metros do nó de acesso à A23, a menos de 1 hora da entrada de Lisboa, junto a superfícies comerciais de relevo da cidade.

Os lotes com valores de venda entre 59 mil euros e 225 mil euros, têm capacidade construtiva entre 758,6 m2 e 2.921,6 m2 de habitação, são boa oportunidade de investimento, para o desenvolvimento de projetos para segmentos em que escasseia a oferta de habitação.

Entroncamento