A zona de Miraflores, em Oeiras, conta agora com um novo empreendimento residencial, o Gestilar Residences Miraflores, um investimento de 60 milhões de euros da promotora imobiliária espanhola Gestilar.
Este projeto conta com 111 apartamentos T2 a T4, com terraços e varandas generosas e panorâmicas, distribuídos por dois blocos independentes, orientados a norte e sul, num total de cerca de 27.000 metros quadrados de construção. O condomínio tem estacionamento subterrâneo e zonas comuns de lazer (na cobertura) pensadas para o conforto e qualidade de vida, incluindo piscina, solário natural ou ginásio equipado de última geração.
Em entrevista ao Público Imobiliário, a Gestilar refere que o grande destaque deste projeto é a sua localização, próxima de Lisboa e com rápidos acessos a várias zonas desta região (como a CRIL, CREL ou A5), assim como as vistas para o Parque Urbano de Miraflores, Monsanto e para o rio Tejo, ou a sua “fachada de desenho vanguardista, obra do atelier Saraiva + Associados”. Este traço “evidencia a identidade do edifício e confirma o potencial dos terraços panorâmicos de grandes dimensões. A orientação privilegiada do edifício permite que todas as frações possam desfrutar de luz natural excecional com vistas”.
A promotora recorda que “como é habitual nos nossos projetos, o cliente encontra no Gestilar Residences Miraflores uma solução à sua medida, um apartamento de construção nova, único e exclusivo, com traço e arquitetura vanguardistas, alinhado com a sustentabilidade e poupança energética”. O projeto foi “pensado e projetado para responder às necessidades de um comprador cada vez mais exigente e habituado às novas tendências de arquitetura e design de interiores, que exige praticidade, sustentabilidade e acabamentos de primeira qualidade”.
100% concluído, o Gestilar Residences Miraflores tem tido “muito boa aceitação no mercado por parte dos clientes locais”, e a maior parte das frações foi vendida a clientes que já viviam na zona de Miraflores. Segundo a promotora, “os clientes comentam especialmente que esta é a promoção mais bonita da zona, a mais bem localizada e com melhores vistas sobre Monsanto ou o Jardim de Miraflores”. Está disponível para venda apenas um último apartamento.
Sustentabilidade e eficiência energética “são fundamentais”
Para a Gestilar, a sustentabilidade e a eficiência energética são dois fatores fundamentais num projeto imobiliário, até porque são “drivers” de compra do cliente, e a sustentabilidade é “um dos valores corporativos da Gestilar”.
De acordo com a promotora, “hoje em dia, o cliente está muito consciente de tudo o que tem a ver com as alterações climáticas e respeito pelo meio ambiente, e procura uma habitação que seja eficiente energeticamente, o que também supõe poupanças significativas no futuro”.
Por isso mesmo, o Gestilar Residences Miraflores foi idealizado seguindo estes critérios de sustentabilidade, que supõem uma diminuição das emissões de CO2 e uma redução significativa das necessidades energéticas do edifício. Desde logo, a sua fachada tem isolamento térmico de alta eficiência, os espaços são amplos e luminosos e as caixilharias eficientes. Foram também instalados painéis fotovoltaicos para reduzir o consumo energético na rede.
Apoio do Millennium bcp “foi determinante para o bom desenvolvimento do projeto”
Este projeto de habitação contou com o apoio do Millennium bcp. Para a Gestilar, o banco “foi um parceiro extraordinário. A sua contribuição foi, sem dúvida, determinante para o bom desenvolvimento do projeto. O Millennium bcp mostrou ter grande flexibilidade e capacidade de adaptação às diferentes conjunturas que atravessámos durante a execução do Gestilar Residences Miraflores”. Entre os principais desafios, estiveram as disrupções da cadeia de abastecimento e a subida dos preços dos materiais de construção, na sequência da pandemia.
Com a premissa “desenhamos a pensar em si”, a Gestilar foca-se na promoção de projetos imobiliários de construção nova que se destaquem pela sua arquitetura, cuidado com os detalhes, design de interiores, qualidade dos materiais, sustentabilidade e boa localização. Tem em carteira cerca de 6.300 habitações em diferentes fases de execução, 2.800 das quais entregues, com escritórios em Madrid, Galiza, Catalunha, Andaluzia, Astúrias, Baleares e, em Portugal, Lisboa.