eXp Portugal ultrapassa a centena de agentes em apenas quatro meses

05/05/2021
eXp Portugal ultrapassa a centena de agentes em apenas quatro meses

Em dezembro de 2020 a eXp Realty anunciou a entrada em Portugal, sendo o nosso o 2º país da Europa a receber a marca, logo a seguir ao Reino Unido. Em apenas quatro meses, a eXp Portugal ultrapassa a marca dos 100 agentes, estando estes distribuídos de norte a sul do país, incluindo ilhas. Mas, o ritmo de crescimento é para manter e a eXp Portugal acredita que o modelo de negócio inovador vai continuar a atrair novos agentes e os melhores talentos do mercado, alargando assim a sua rede de agentes em território nacional e arquipélagos.

Portugal foi escolhido por ser um país com um mercado imobiliário robusto e cheio de potencial quer para clientes internos, quer para clientes externos. A localização privilegiada foi outro dos fatores que levaram a eXp Realty a preferir Portugal como porta de entrada para a Europa. O mercado português aceitou desde logo o projeto e a elevada procura por parte dos profissionais vem comprovar que o mercado imobiliário tem espaço para continuar a crescer e está aberto a modelos de negócios inovadores como o da eXp.

O sucesso e o rápido crescimento da eXp a nível mundial deve-se sobretudo ao modelo de negócio inovador, que é 100% digital desde a sua origem há 12 anos nos Estados Unidos. A inexistência de espaços físicos com elevados encargos mensais, permite oferecer melhores condições financeiras aos agentes, que vão desde comissões mais atrativas, a programas de receitas repartidas e de equidade que incluem oportunidades para atribuição de ações. O modelo também oferece recursos de marketing exclusivos, que inclui o ambiente cloud-based (com base na nuvem) da empresa e uma plataforma de tecnologia personalizada que melhora a prospeção virtual, vendas, formação e comunicações dos agentes, posicionando-os em vantagem para o futuro do setor imobiliário.

A eXp Portugal é liderada por Guilherme Grossman que traz consigo mais de duas décadas de experiência imobiliária em Portugal.

Dados divulgados recentemente indicam o ano de 2020 como o mais lucrativo da história da eXp, ao fechar com uma receita de 1,8 mil milhões de dólares, e com uma receita líquida de 31 milhões de dólares. 2020 ficou ainda marcado pela forte expansão internacional, com a abertura de cinco países, África do Sul, Índia, México, França e Portugal, que se juntaram aos EUA, Austrália, Canadá e Reino Unido. Já em 2021, a eXp iniciou o ano com novas aberturas, Porto Rico, Brasil, Itália e Hong Kong e para o 2º trimestre do ano estão anunciadas Colombia, Espanha e Israel. Com estas aberturas, a eXp vai fechar o 1º semestre de 2021 com presença em 16 países diferentes.