O maior evento dedicado ao investimento imobiliário da Península Ibérica, o Portugal Real Estate Summit, está de volta ao Hotel Palácio Estoril nos próximos dias 19 e 20 de setembro.
Esta será a 7ª edição do evento, organizado pela Iberian Property, marca editorial do grupo Iberinmo. Acontece em mais um ano de grande incerteza global, mas com a economia portuguesa a registar números positivos e a justificar o interesse dos investidores globais, depois de um volume de investimento de quase 3.000 milhões de euros no imobiliário de rendimento em 2022.
Estes dois dias de evento têm como principal objetivo ser uma oportunidade privilegiada para o networking e para o debate sobre as principais tendências e as melhores oportunidades do setor nas várias regiões, num programa animado de conferências e sessões paralelas que convida os grandes players internacionais a estar presentes.
O crescimento económico do país estará em destaque, e será aliás tema da primeira sessão do evento, até porque tem sido um dos mais significativos do conjunto da União Europeia. Importa perceber que oportunidades existem para atrair empresas e investimento na era da “deglobalisation”.
Porque o interesse dos investidores já vai muito além de Lisboa e Porto, este ano o foco estará num Portugal que é destino para visitar e viver, e que se consolida hoje como destino de residência permanente. Este será o tema de uma segunda sessão do primeiro dia do Portugal Real Estate Summit. Os novos formatos de “living” estarão aqui em destaque, contando com os inputs da JLL ou da Savills e de outros investidores numa mesa redonda de debate.
Mas a Europa atravessa também uma época de re-industrialização, onde o nearshoring é tendência, e impulsiona novos investimentos em logística e escritórios, criando novas oportunidades de negócio, nomeadamente para cidades que emergem enquanto novas localizações para este fim. A CBRE e a C&W dinamizam esta discussão, a par de Richart Betts.
As principais oportunidades de investimento em cada segmento do imobiliário vão estar em discussão nas várias sessões paralelas do evento, dinamizadas pela Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, JLL, Morais Leitão & Savills.
Roger Cooke, MBE FRICS, será um dos oradores convidados e Conference Chairman do Portugal Real Estate Summit. O gestor António Ramalho é um dos oradores convidados que tem já presença confirmada, assim como John Calvao, Principal da Arrow Global; Antoine Castro, Chairman & CEO do PAREF Group; Miguel Santana, administrador da Fidelidade Property; Paolo Rosso, Partner da LCN Capital Partners; ou Séverine Boutel, CEO da Nhood Portugal, entre outros.
Este encontro de dois dias contou em 2022 com a presença de mais de 350 participantes, a edição mais concorrida de sempre, que evidenciou que os investidores internacionais querem continuar a investir no mercado imobiliário português. Este ano, a organização antecipa um número recorde de parceiros e de investidores internacionais presentes.